Aqui no BRASIL NA ITALIA a gente já deu algumas sugestões sobre o que fazer em um domingo de Páscoa em Florença. Mas se você estava procurando informações detalhadas sobre o que está aberto ou não nesta Páscoa de 2013 este é o artigo certo para você.

Em primeiro lugar você deve saber que o feriado na Itália é na segunda-feira após o Domingo de Páscoa, que aqui chamam de “pasquetta”, ao contrário do Brasil, que tem a sua “sexta-feira santa” quando boa parte do comércio e serviços fecham.

Museus abertos em Florença na Páscoa 2013

A Galleria dell'Accademia de Florença
A Galleria dell’Accademia de Florença abre durante a Páscoa

Nos dias 31 de março e 1º de abril (Páscoa e “Pasquetta”) abrem ao público a Galleria degli Uffizi, a Galleria dell’Accademia (onde está o David de Michelangelo original), a Galleria Palatina e a Galleria d’Arte Moderna, e a Villa medicea di Cerreto Guidi das 8:15 às 19:00; também o Giardino di Boboli, o Museo degli Argenti, o Museo delle Porcellane, a Galleria del Costume e o Giardino Bardini, e as ville medicee di Castello (com jardim), della Petraia e di Poggio a Caiano ficam abertas das 8:15 aàs 18:30.

No domingo, 31 de março, abrem também: as Cappelle Medicee (das 8:15 às 16:50), o Museu do Palazzo Davanzati e o Cenacolo di Andrea Del Sarto das 8:15 às 13:50.

Na segunda, 1° de abril, abre também o Museo nazionale del Bargello (das 8:15 às 17), a Igreja e Museu de Orsanmichele (das 10 às 17), o Museu de San Marco, o Cenacolo di Sant’Apollonia e o Chiostro dello Scalzo das 8:15 às 13:50; o Cenacolo di Ognissanti das 9 às 12.

Passeio em Florença a céu aberto

Se o dia estiver bonito, não deixe de aproveitar para passear entre as 12 praças imperdíveis de Florença. Uma dica aberta 24 horas por dia, todos os dias da semana e o melhor: sempre grátis. 🙂

Se você está na Europa e ainda não fechou a viagem de Páscoa, pode ser que ainda dê tempo de fazer uma reserva em um dos melhores hotéis de luxo de Florença. Quem sabe para tomar café da manhã com vista para o Arno do seu quarto?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA