Enquanto no Brasil o assunto da semana é a São Paulo Fashion Week (SPFW), aqui na Itália já é mais do que hora de se organizar para a próxima edição do principal evento de moda de Florença: o Pitti Uomo 84 e Pitti Woman Precollection, que acontece na Fortezza da Basso entre os dias 18 e 21 de junho de 2013, seguido de Pitti Bimbo entre 27 e 29 de junho de 2013, Pitti Filati de 03 a 05 de julho de 2013.

Um dos pontos fortes de Pitti é justamente a possibilidade de descobrir não apenas novas tendências do mundo da moda, como também encontrar fornecedores, clientes, parceiros comerciais e fechar bons negócios. Dentro da Fortezza são montados stands de empresas do setor não apenas italianas, como do mundo inteiro. Na cidade de Florença pipocam eventos colaterais. A cidade é invadida por profissionais do setor e é uma boa ocasião para fazer contatos e criar novas possibilidades.

Pitti Uomo - crédito foto: divulgação
Pitti Uomo – crédito foto: divulgação

O calendário dos eventos e dos participantes da edição 84 ainda não está fechado, mas você pode seguir as atualizações diretamente no site oficial de Pitti Immagine.

Quando o Brasil foi a “guest star” de Pitti Immagine

Em junho de 2011, o Brasil foi um dos destaques de Pitti Immagine: a Fortezza da Basso ficou colorida com o verde e amarelo da nossa bandeira. Quer saber mais sobre como foi o evento? Leia o artigo que escrevemos na época: “Brasil é guest nation em Pitti Uomo“.

Pitti Uomo

Se por acaso você ainda não trabalha no mundo da moda, mas está pensando em fazer um curso no setor, dá uma conferida na nossa lista de 7 escolas de moda na Itália.

 

DEIXE UMA RESPOSTA