Na Itália pipocam festivais e eventos que apontam tendências da comunicação, do turismo, dos hábitos de consumo… enfim do futuro. Aqui no BRASIL NA ITALIA você fica sabendo quais são alguns dos eventos mais bacanas do gênero. Recentemente, por exemplo, falamos sobre o ToscanaLab. Hoje a dica é o Capri Trendwatching, um festival que acontece na paradisíaca ilha de Capri nos dias 3 e 4 de maio de 2013. Aliás, só a location do evento já instiga ainda mais a participar: o Grand Hotel Quisisana, o hotel mais tradicional e importante de Capri! E depois tem o programa…

CTWF_poster-2013

O programa do Capri Trendwatching Festival (CTWF) 2013

Alguns dos eventos do programa são a pagamento, outros gratuitos. Você pode conferir toda a programação diretamente no site oficial de Capri Trendwatching Festival. Os eventos que mais me chamaram atenção e que me deixaram com vontade de participar são:

Io faccio, dunque sono (eu faço e portanto existo)

A revolução dos “novos makers”, um workshop que ilustra as novas fronteiras do artesanato digital e suas diversas aplicações. Como a cultura digital está transformando o mundo dos objetos físicos: vamos nos preparar para um futuro feito de tantas pequenas fábricas pessoais e um movimento sem retorno dos “artesãos” que estão exprimindo a própria criatividade e alterando a relação tradicional entre o consumo e a produção industrial. Mais detalhes sobre o evento aqui.

Netnografia – A nova fronteira da social media strategy

Se é verdade que passamos a nossa vida cada vez mais na frente de um monitor, quais são as linguagens, as dinâmicas e as novas relações sociais dentro da Web 2.0? Qual é o papel da atividade social dentro de uma estratégia de comunicação? Como organizar o trabalho de gestão das relações online? Como elaborar um plano estratégico de Social Media Marketing? Como trazer clientes para as próprias plataformas de retail digitale? Na era do Web 2.0 a comunicação e as atividades de marketing nas redes sociais permitem de criar relações ativas interessantes baseadas no diálogo e no saber escutar a rede. Se é verdade que este tipo de atividade não requer rios de investimento econômico, por outro lado se trata de uma atividade cada vez mais estratégica para administrar de forma adequada a fim de evitar danos a Brand Reputation da empresa. Mais informações sobre o evento aqui.

Fachada do Grand Hotel Quisisana, em Capri
Fachada do Grand Hotel Quisisana, em Capri

Informações sobre Capri e hospedagem

Se você quiser unir o útil ao agradável e aproveitar para fazer um pouco de turismo entre um evento e outro, sugiro que dê uma olhada na versão em português do site Capri.com com várias dicas interessantes sobre a ilha, inclusive o horário das balsas e barcos rápidos.

É lógico que se hospedar no Grand Hotel Quisisana durante o evento é o top do top do top. Mas se você não está exatamente pensando em desembolsar uma fortuna,  aí vai uma dica: vale a pena dar uma olhada na página dedicada a hotéis a preços acessíveis em Capri (ou seja até 100 euros a noite)!

 

Crédito das fotos e imagens: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA