scatta_carnevale_quadratoVem aí um concurso fotográfico destinado aos usuários de Instagram: se chama Scatta il Carnevale e tem como objetivo premiar as fotos mais bonitas produzidas durante o Carnaval de Viareggio.

A partir de 27 de fevereiro até o final da cerimônia de proclamação do carro vencedor do carnaval de Viareggio, no dia 09 de março, turistas e residentes são convidados a compartilhar suas fotos de carnaval no Instagram usando as hashtags do evento.

As hashtags de Scatta il Carnevale

A tag oficial do evento é #viareggiocarnevale14 

Existem outras categorias de concurso, relacionadas a prêmios oferecidos pelos sponsors:

#carrocarnevale : as construções em papel machê;

#mascheracarnevale : máscaras individuais ou em grupo;

#selfiecarnevale : auto-retratos de Carneval;

#paesaggicarnevale : lugares, momentos, panoramas e pontos de vista particulares relacionados ao carnaval;

#foodcarnevale : comidas típicas, receitas, lugares, momentos de degustação durante o carnaval.

#dayaftercarnevale : quando tudo termina… pessoas, lugares, objetos no final da manisfestação de Carnaval.

As fotos produzidas e publicadas em tempo real serão compartilhadas nas redes sociais como Twitter e Facebook, além de divulgadas no site oficial do carnaval de Viareggio e também no Versiliatoday. Não é preciso fazer algum tipo de cadastro oficial: você pode participar de onde estiver, desde que respeite o regulamento com a exposição das tags de referimento e o período de abertura e encerramento do contest fotográfico.

Os prêmios

Primeiro lugar: Apple Ipad Air 16gb WiFI
Segundo lugar: Samsung Galaxy S4
Terceiro lugar: Weekend in B&B em Roma (somente hospedagem)

Outras categorias:

CARRO CARNEVALE: n. 2 bilhetes grátis para o próximo carnaval de Viareggio e gadget carnevale
FOOD : Jantar para 2 pessoas no American Diner de Forte dei Marmi
SELFIE :  Burlacasco oferecido por Motorando de Viareggio
PAESAGGI :  Trekking Guiado nas Colinas da Versilia para duas pessoas com Guia Ambiental Emozionambiente
MASCHERA : Vale compras no Magazzino Paris de Viareggio
DAY AFTER : Banho Arizona della Marina de Levante de Viareggio oferece um dia de praia para 2 pessoas durante a estação 2014 (cocktail de boas vindas + guarda-sol e 2 espreguiçadeiras + entrada na piscina com água de mar e banheira de hidromassagem)

Nos bastidores de Scatta il Carnevale

Scatta il Carnevale 2014 é organizado por Wishversilia, 2muv e Versiliatoday em colaboração com a Fondazione Carnevale di Viareggio e a associação I Carnevalari.

O challenge fotográfico online do Carnaval de Viareggio 2014  é também promovido pela redação do site Intoscana, portal oficial da Regione Toscana, além da associação Instagramers Italia. Entre os convidados do evento, fora do concurso, participarão bloggers, instagramers e social media experts de toda a Itália.

O BRASIL NA ITALIA foi convidado para participar: nós estaremos em Viareggio no sábado dia 01 e domingo dia 02 de março e quem quiser seguir nossas fotos em tempo real no Instagram: http://instagram.com/brasilnaitalia.

O objetivo do evento é inaugurar novas formas de compartilhamento e promoção do carnaval, através do público e de profissionais de comunicação social, que produzirão conteúdo multimedia, artigos, notícias e fotos de forma a aumentar a participação, visibilidade e reputação web.

Sobre o carnaval de Viareggio edição 2014

Você encontra o programa oficial do carnaval de Viareggio aqui.

Leia também o artigo sobre o primeiro desfile de carnaval de Viareggio de 2014.

ATUALIZAÇÃO 31/03/2014 -> Confira a lista dos vencedores do concurso fotográfico aqui.

4 COMENTÁRIOS

  1. […] Enquanto no Brasil começavam os primeiros desfiles das escolas de samba, aqui na Itália eu, meu marido e minha filha de 1 ano e meio chegávamos em Viareggio, uma cidade no litoral da Toscana famosa internacionalmente pelo seu carnaval. Dessa vez éramos convidados especiais da Serena Giovannoni, da agência WishVersilia, que entre outras coisas organizou o contest “Scatta il Carnevale“, um concurso fotográfico com prêmios para os usuários do Instagram (lembra que demos a dica aqui?). […]

DEIXE UMA RESPOSTA