Tá querendo uma mãozinha para pagar o aluguel? Bem, se você mora em Firenze, existe uma chance. Até o dia 17 de abril estão abertas as inscrições para pedir um “contributo a integrazione dei canoni di locazione“. Os módulos para o pedido (richiesta) podem ser encontrados em todos os URP, Uffici Relazioni con il Pubblico, do Comune di Firenze e também nas Associações Sindicais dos Inquilinos e na sede do Servizio Casa (viuzzo delle Calvane 3). Os pedidos podem ser apresentados diretamente no Servizio Casa o para o Archivio generale di Palazzo Vecchio, enviadas através de raccomandata ou através de associações sindicais dos inquilinos.

Quem pode fazer o pedido do beneficio?
Podem apresentar o pedido os residentes no Comune di Firenze em possesso do ISE (Indicatore Situazione Economica) não superior a 26.000 euros que sejam conduttori di un alloggio con contratto di locazione per abitazione principale (você deve ter um contrato de locação e ganhar menos de 26 mil euros ao ano).

Mantenha-se sempre informado. Aqui o Estado ajuda seus cidadãos, não é um deus-dará como no Brasil.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimavera?
Próximo artigoMadame Chocolate
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, atualmente colabora com a agência Caprionline. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.