Estou assistindo agora com minha Alice TV o show de Laura Pausini no estadio San Siro de Milao. A primeira cantora italiana do sexo feminino a se apresentar no San Siro, e, diz Laura, espera que seja a primeira de muitas. Sao 14 anos de carreira. Me lembro quando eu era adolescente e escutava na escola suas musicas do CD em espanhol e nunca tinha entendido direito se ela era espanhola ou italiana…
Sempre me emociono quando assisto a shows de cantores que dedicaram sua vida a musica e transmitem essa energia especial durante suas apresentaçoes. Fico pensando que eh quase um ritual religioso, que faz com que tantas pessoas saiam de casa, paguem um bilhete, para sentirem alguma coisa.
Outro show que eu posso assistir mil vezes e me emociono mil vezes eh Ivete Sangalo no Maracana. Esse, eu trouxe de souvenir do Brasil na ultima vez que passei por ai. A ideia era mostrar para os italianos um pouco do Rio de Janeiro e uma das cantoras mais famosas do Brasil.
Os cantores, se a gente pensar logicamente, nao produzem nada de pratico, no sentido de nao produzem nada de fisico: so musica, palavras e emoçao. Talvez emoçao seja o combustivel do mundo.
Se a gente pensar bem, o Duomo de Milao eh famoso porque transmite tambem uma emoçao ao ve-lo de perto, ao subir no telhado a pe e admirar a cidade… Do mesmo modo a Gioconda, de Da Vinci; um vestido de Versace; ou uma Ferrari pelas ruas da cidade. E viva a emoçao que nos faz sentir o sangue correndo nas veias!

PS: Agora Laura esta cantando uma musica em portugues em homenagem ao Brasil… talvez o seu DVD seja um bom souvenir para levar da Italia para os brasileiros…

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarreira a italiana
Próximo artigoSicko
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, atualmente colabora com a agência Caprionline. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

14 COMENTÁRIOS

  1. Ehehe, esse DVD da ivete sangalo eu não consegui assistir mais de 4 músicas, parecia que era só uma longa música que ela não parava de cantar….

    Por sinal, tenho ouvido Jovanoti, Antonino e Sub’Sonica. Tens mais algumas bandas italianas para sugerir? De preferência de rock ou similar.

    Ciao,

    K

  2. Nao gosto muito da Pausini, mas que eh uma estrela pop nao se pode negar.

    Tu conheces a L’aura??? Stupenda! mamma santa, che voce!! E che energia.

    Para o conrado:
    1) L’aura.
    2) Baustelle
    3) Daniele Silvetre
    4) Ligabue
    5) The Niro (cantam em ingles)
    6) Sud Sound System (cantam em dialeto puglies, eh fantastico).
    7) gianna nanini

    Abracos,
    Rogerio.

  3. Só hoje li, por isso o comentário atrasado, sobre a emoção de subir ao telhado do Duomo de Milão; estive lá em 2002 e ainda consigo reviver aqueles momentos de encantamento e emoção nas alturas!
    Concordo com tudo q disse sobre a emoção, valeu…

  4. Vanessa,
    É verdade, é poderosíssima! Ainda quero ir ao vivo em um show dela. Você já foi?

  5. Mas então… o que afinal de contas a Laura Pausini, o Versace e a Ferrari tem em comum?

  6. laura eu sou sua fã gosto muito muito muito muito muito de vc te adoro beijos sara pontes recife pernambuco.

  7. laura desde pequena gosto muito de vc te adoro
    beijoss te amo muito sou louca para te ver um ,dia e assisti um show seu.
    recife pernambuco.

Comments are closed.