Achei a proposta interessante. Em geral, recebo muitas criticas por ser um tipo idealista que pensa que pode salvar o universo. Costumo ouvir sempre “quem tem o poder nas mãos para salvar o mundo, prefere usa-lo para outros fins.” Certamente, a maior parte das campanhas tem segundas intenções e gerarão muito lucro para os seus criadores. Mas se pelo menos puderem melhorar um pouquinho que seja, já eh melhor do que nada. Eh a tal historia: unir o útil ao agradável.

Provavelmente o banco IntesaSanPaolo e MSN não se uniram simplesmente pelo bem da humanidade. Estão promovendo I luoghi del cuori – 4° Censimento Nazionale del FAI (Fondo per l’Ambiente Italiano) e convidam todos os residentes em solo italiano a votarem no que gostariam de eliminar na cidade que amam: esqueletos de cimento abandonados, cartazes publicitários no centro histórico, praças transformadas em estacionamentos… “Cancelliamo insieme le brutture che macchiano la nostra bella Italia!”

Quem quiser participar ou simplesmente saber mais informações, basta visitar o site: http://www.iluoghidelcuore.it

E você, o que gostaria de mudar na sua cidade?

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá B., obrigado pela atenção e pelas tuas respostas. Li os posts que voce recomendou e com certeza serão muito úteis para minha futura jornada. Quanto à sua pergunta, gostaria de mudar a mentalidade da maioria dos moradores da minha cidade, que são ortodoxos demais em relação a determinados assunto.

    Um abraço.

    Leonardo Zamboni

Comments are closed.