Eu quero! Eu quero! Eu quero! Não sei se já tive a oportunidade de explicitar aqui no blog a minha paixão por biografias. Eu adoro saber sobre a vida dos outros! Melhor ainda se for contada nos mínimos detalhes… assim, bem ao estilo Fernando Morais.

Um livro novo de Fernando Morais já desperta os sonhos de consumo de qualquer devorador de histórias de vida alheia. Imagina se o personagem principal é alguém tão controverso como Paulo Coelho. Não me espanto com a notícia de que foram vendidas 10 mil cópias de O Mago só no primeiro dia de lançamento.

Sobre Paulo Coelho

Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas impossível não ter a curiosidade de saber os segredos de um doido, que foi literalmente internado em um manicômio, fez pacto com o diabo, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé , transformou a maioria de seus livros em best-seller e ainda por cima ganhou um lugarzinho na Academa Brasileira de Letras. Entre tantas outras coisas, claro.

Na mídia italiana

Caiu na minha mão hoje: página 124 na revista Millionaire de setembro, com um destaque especial que dizia: “Coelho è lo scrittore più letto tra i viventi, il più tradotto dopo Shakespeare”. Nada mal, hã.

Para visitar o site do Paulo Coelho, clique aqui.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ciao BNI!
    Ma tu sai se la biografia uscirà (o forse è già uscito) in Italia?
    Mi piacerebbe conoscere meglio la sua vita, è sicuramente piena di passaggi interessanti. Da parte mia ammetto che non ho mai letto niente di Paulo Coelho. Magari se trovo in un mercatino qualcosa in Italiano me lo compro!

    Ciaooo
    Rogerio.

  2. Se vc é BNI, eu sou BP. Muito prazer.

    To tentando escrever um blog sobre as coisas de Puglia para iniciar. Quem sabe um, quando eu estiver grande, eu consiga escrever sobre toda a Itàlia? Antes de tudo sobre o seu blog… é show. Nao sou expert em blog, mas é um dos poucos interessantes e bom. Por isso eu to aqui.

    Sobre biografias… Gosto muito de biografias e Fernando Morais e Rui Castro sao os melhores.

    Ai vao algumas: Chato, Garrincha, Tom Jobim (escrito pela mulher), Chega de Saude

    Valeu

  3. Ciao BP!
    Comece a escrever esse blog sobre a Puglia logo! Eu ja ouvi falar coisas lindas sobre a regiao, mas ainda nao tive oportunidade de conhecer.
    Sobre biografias, Chato foi uma das mais inesqueciveis. Tambem gostei de uma do Winston Churchill que contava que ele teria dito uma frase que me marcou para sempre. Era algo do tipo: “o problema nao sao os gastos em excesso e sim as poucas entradas…”
    Bem, vou ficar esperando esse link do blog. Se nao eh expert, use o Blogspot, eh facilissimo!
    abs,
    B.

  4. Pode parecer brincadeira, mas nao é. Estava procurando material para criar um blog sobre a Puglia e encontrei um comentàrio meu no seu blog feito ano passado. hahahaha

    Bom acho que agora nasceu esse blog… espero que vc me ajude…se quiser e puder..claro.

    ecco il link:

    http://saltodabota.blogspot.com/

    obrigado

  5. @Salto da Bota
    hahaha… Achei a historia divertida, mas o importante é que agora vc comece a bloggar! 🙂
    Quanto mais brasileiros falarem da vida na Italia, melhor. Nossa rede fica mais forte.
    abs,
    Barbara

Comments are closed.