Senhoras e senhores, damas e cavalheiros, trabalhadoras e trabalhadores… hoje à noite recomeça AnnoZero! Trata-se de um dos mais importantes programas da televisão italiana, pela capacidade de tratar de temas complexos e delicados sem cair em “lugares comuns”.

A transmissão, conduzida por Michele Santoro, entrou em férias em junho e felizmente volta ao ar! Digo felizmente porque no passado Santoro foi caçado da televisão devido as verdades que dizia e que não interessavam àqueles que governavam na época. Justamente o governo que tirou Santoro da TV alguns anos atrás é o mesmo que está no poder hoje. Por isso, toda apreensão é justificável…

O site AnnoZero anuncia que o tema da restréia será “Ora tocca a me” , a vez dos jovens falarem sobre a realidade italiana, a vida, o trabalho, as perspectivas para o futuro. Se você mora no Belpaese o assunto te interessa. Se você pretende morar, imagino que interesse em dobro.

Agora não tem desculpa para não assistir. AnnoZero vai ao ar às 21 horas na Italia (16 horas no Brasil) no canal Rai Due ou pode ser conferido online no seguinte endereço: http://www.annozero.rai.it/

Não percam!

3 COMENTÁRIOS

  1. Olha eu aqui mais uma vez, interessante está informação do programa, não sei se vou conseguir assistir, derrepente vc pooderia grava-lo e postar aqui no blog. O que achas? manda ele pro youtube…
    Mas vou procurar me infornar… outra coisa q eu gostaria de saber é de informações sobre bolsas de estudo para estrangeiro. Vc possui alguma informação?

    Forte Abraço;
    Marcelo Corradini

  2. OI Blog.
    Andei sumido.
    Bom saber que nao sou o unico a AMAR AnnoZero. Nao perco um.
    Santoro esteve otimo no ultimo. O que foi aquela reportagem sobre a linha da Alitalia Roma – paesino della Liguria onde mora o ministro Scajola? Absurdo.
    O pior eh que ninguem falou um “a” no dia seguinte, a coisa eh normal…depois aqui na italia ainda se enchem a boca pra dizer “è roba da terzo mondo”. Nao se deram conta que a italia jah eh terceiro mundo a algum tempo, soh nao ta pior por que tem a Ue como suporte.

    Abracao,
    Rogerio

  3. Oi Rogério,
    Você estava sumido mesmo. Pensei que já tivesse voltado para o Brasil… `:P

    Quando eu terminei de assistir AnnoZero naquela quinta-feira também não sabia nem o que pensar.
    A situação com a Alitalia foi parar em um estágio realmente absurdo. E ai a gente pensa: cara o ser humano é mesmo uma merda.

    Porque o problema não é primeiro mundo ou terceiro mundo, mas o “levar vantagem” e ser “esperto”.

    Depois eu tenho que dizer que não concordo com você que o nível da Italia é igual ao do Brasil. Honestamente tenta se transportar no Brasil: não tem trem, as estradas são de chorar, não tem barco.

    Cara no Brasil ainda tem gente que passa fome! Você tem uma idéia. Aqui neguinho só passa fome se quiser, existem mil locais de assistencia onde ele pode ir. Pelo menos por enquanto.

    Não dá para comparar. A elite tem empregada doméstica, mas isso só ilustra a desigualdade. Isso não significa ser de primeiro mundo!

    É verdade, na Italia as coisas não são uma maravilha. Mas ainda assim, nessa insegurança mundial de início de século XXI, eu ainda acho que vive-se muito melhor aqui.

    Aliás, basta ver que no Brasil neguinho tem que pagar uma agência de emprego para trabalhar. Aqui as agências de emprego financiam cursos profissionalizantes gratuitos.

    É outra cultura.

    Bem, até a próxima.

    abs,

    B.

Comments are closed.