“Fotografar é um estado de espírito. Tudo aquilo que está além da visão para mim é fotografia” – me explicou Antonio Cosme da Silva. O carioca de 48 anos, dos quais os últimos 25 bem vividos no Espírito Santo, está apresentando uma exposição online sobre a terra capixaba.

Crédito foto: Antonio Cosme - Identidade Capixaba
Crédito foto: Antonio Cosme – Identidade Capixaba

O nome da mostra é Através da Luz e pode ser conferida na “galeria” Fotografia Contemporânea. As imagens são de uma fazenda de cacau de Linhares, no Espírito Santo, em época de colheita. Uma visão diferente do Brasil que estamos acostumados.

Sobre Antonio Cosme da Silva

O homem é cheio de idéias. Não é para menos: jornalista, repórter cinematográfico e fotógrafo em uma pessoa só. Mal trocamos algumas mensagens via chat e ele já lança a idéia: “que tal se conseguíssemos um patrocínio para enviar as fotos das colônias do Espírito santo para a Italia?”.

Fotógrafo desde 1997, só este ano ele decidiu tornar pública a sua atividade. Em maio participou da 2º semana de fotografia do Recife.

Há dois anos, gravou e dirigiu um mini documentário encomendado pelo SEBRAE sobre a chegada dos imigrantes italianos em Demétrio Ribeiro, distrito da cidade de João Neiva.

Seu mais novo projeto se chama Identidade Capixaba e como o nome sugere oo foco é contar a história do Espírito Santo através da fotografia.

Ele está procurando parceiros para divulgar o seu trabalho. Este é o site do fotógrafo Antonio Cosme. Recado dado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here