O debuto da nova Alitalia está marcado para o próximo dia 13 de janeiro, mas ainda tenho minhas dúvidas se todos os problemas da companhia italiana serão rapidamente resolvidos. O jornal La Repubblica publicou ontem mais uma guerra política sobre as divergências em relação ao futuro parceiro internacional: Air France ou Lufthansa.

A questão é que enquanto eles prorrogam decisões que eram para ter sido tomadas há meses, a insegurança aumenta. No final do ano, às vésperas das festas, dezenas de pessoas ficaram nos aeroportos, com vôos adiados ou cancelados. A situação teoricamente teria se normalizado, mas…

Você compraria uma passagem aérea pela Alitalia neste momento? Eu não compraria. Muito a contra gosto, devo dizer. Afinal, nada mais lógico do que voar para de/para a Italia usando Alitalia evitando escalas e perda de tempo.

Sou contra levantar o pânico, afinal poderia ser muito pior para a companhia se de repente todo mundo deixasse de voar com a empresa. No entanto, acho melhor esperar para ver no que vai dar essa história…

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá tudo bem ? Parabéns mais uma vez pelo blog !!! Deixa te perguntar uma coisa, como é a melhor maneira com relação a transferencia bancária Brasil-Italia. Tenho conta no Santander, e creio que de pra transferir pra uma agencia do Santader na italia mesmo. Ou vc acha que tem uma maneira mais eficiente, obrigado !!!

  2. Olá!Buon anno! Leio sempre o seu blog, sempre tem muitas informações preciosas para os brasileiros que tem um pézinho na bota..
    Já que moras em Firenze, gostaria de te fazer uma pergunta..existe aí como em Roma, acomodaç~es, tipo pensão, em que alugas um quarto, as vezes com banheiro tbm, em prédios de freiras ou padres? Será que podias me dar essa dica? procuro acomodação barata pois esse ano pretendo ir estudar em firenze, mas gostaria de saber se existe algum lugar desse tipo para ficar até conseguir encontrar um lugar definitivo pra ficar, entendes?
    obrigada!!!

  3. @Joao
    Para transferir dinheiro para o exterior você pode fazer um depósito em uma conta corrente no exterior através do seu banco original do Brasil.
    Pode também usar os recursos de uma Western Union, que é rápida, mas cobra taxas que podem não valer a pena em casa de quantias baixas.
    Se você for transferir dinheiro para você mesmo, pode fazer um cartão de crédito recarregável e colocar o dinheiro que te serve no cartão antes de viajar. Depois volte e conte que método utilizou. Podemos até aprofundar o tema em um artigo.

    @ Mayra
    Existem acomodações com padre em Florença, uma vez li uma matéria não sei aonde sobre esse tipo de hospedagem. Não sei mais onde li e já faz tempo. Procurei agora com o Google e uma sugestão pode ser a “Foresteria Valdese” (http://www.firenzevaldese.chiesavaldese.org/diaconia_valdese.html).
    Pergunte também para a Vicky (http://vickymundoafora.blogspot.com/) porque tenho a impressão que ela ficou várias vezes em acomodações religiosas.

    Boa viagem!

  4. Ola Bin.
    Um abraco, faz tempo que nao acessava o Blog. Espero que tenha passados boas festas e iniciado 2009 super bem. Te desejo muitas felicidades e muito sucesso para o blog.
    Aproveitando o tema, e repuxando um tema tratado dias atras, vi hoje anuncio no corriere della sera, se nao me engano, passagens da british de londres para o rio por 543,00 euros.

    Um abraco,
    Rogerio.

  5. Muito obigada pela ajuda =)
    vou dar uma checada!
    um abraço e parabéns mais uma vez!

  6. hun… muitos votaram no Berlusca…pensando que seria melhor, coitados…. so piorou a situaçao… o povo vai pagar a divida…muitos vao para rua…. e assim… vai….

  7. Eu detesto a Air Canada mas aqui não tem jeito, seja seu destino dentro ou fora do Canadá.
    🙁

  8. @Rogério
    Seja bem vindo novamente. Que historia eh essa de nao seguir mais o blog? rs! Estou ficando chata? 😛
    Obrigada pela dica da British Airways. Em 2009 quero ir para o Brasil, é só uma questão de agenda e preço coincidirem. rs! Vou investigar mais sobre essa oferta.

    @ Dentro da Bota
    Pois é, fico indignada como de um governo para outro as prioridades podem mudar completamente. Afinal, quem é que votou no dito, pelo amor de deus?

    @Jeanne
    Deve ser dificil voar durante o inverno, com as nevascas muitos voos devem ser cancelados de ultima hora…

  9. estamos procurando um alojamento de baixo custo
    na Italia e tambem algum trabalho. Eu e minha esposa precisamos estar la para fazer nosso casamento e pegar a cidadania dela o mais rapido possivel. Ja possuo a dupla cidadania a 18 anos e quero dar a ela. Obrigado, Rogerio.

Comments are closed.