Quem sao os brasileiros que moram na Italia? Eles tem blog? O que pensam sobre a vida na Italia? Estariam interessados em trocar figurinhas?

Quem sao os brasileiros que vieram passar alguns meses na Italia? E aqueles que vieram apenas em ferias? Ou simplesmente amam a Italia e gostam de escrever sobre o BelPaese? Vamos compartilhar informações!

CONVIDO TODOS AQUELES QUE ESCREVEM SOBRE A ITALIA EM LINGUA PORTUGUESA A DEIXAR UM COMENTÁRIO ABAIXO COM O ENDEREÇO DO SEU BLOG.

14 COMENTÁRIOS

  1. Pelo visto, após as respostas, será bem interessante visitar esses blogs e conhecer os pontos de vista de cada um.um beijo,chica

  2. Vou criar um Blog para poder contar a minha grande aventura de um ano e oito meses na Itália que aconteceu há mais de 16 anos. Meu marido, na época apenas meu ragazzo, (namorado) teve que sobreviver as dificuldades de ter apenas o permesso de soggiorno. Mas como tenho a cidadania e nos amávamos, casamos lá. O Casamento foi diferente. Dá para contar uma história.. Em certos momentos nos colocou a prova. Tinha uns parentes italianos que dificultaram..O casamento foi apenas no cartório, no ufficio di matrimônio de Veneza. Meu pai que me deu a viagem na tentativa de me afastar de meu marido teve que ceder a minha vontade. Saudoso de mim e naquele momento mais conformado, me contou um tempo depois que tinha preparado tudo para chegar no dia do casamento nos surpreendendo com seu andar eufórico por ter atravessado o oceano na espectativa da surpresa. Disse que traria consigo as alianças presenteadas pelos meus sogros e que me daria um belo arranjo de flores brancas…Mas como disse, a história é suigeneris apesar de romantica. Eu não estava lindamente vestida,aliás, nem eu e nem o príncipe. Era fevereiro. Daqui alguns dias fazem 16 anos que tudo aconteceu. Bem, mas como falava, era fevereiro e apesar do dia estar timidamente ensolarado, fazia muito frio. Saímos de trem da cidade de Treviso e conosco um gravador para registrar tudo. Gravador com as jurassicas fita K-7. Lógicamente que fotografei também. Mas estava meio surtada, como toda noiva, produzida ou não, com festa ou sem festa.. Imaginem o que fiz !? Comprei um filme preto e branco para que registrassemos o momento tal qual como meus pais fizeram em 1968. Que loucura! Teria sido mais interessante utilizar um filme colorido e revelar em preto e branco, depois poderia optar em fazer uma revelação em cor sépia. Detalhe: Era fotografa e fiz ISTOOO!!
    Bem, escrevo mais depois que criar o blog e depois do blog o próximo passo será o livro, pois a história é muito grande mas vale a pena.
    Grande abraço a todos.
    Gabriella Barzi

  3. Otima iniciativa! Adoro trocar figurinhas!

    A idéia do meu blog surgiu quando vim para ca, em novembro de 2006. Era para ser um diario, com fotos e comentarios das viagens e lugares visitados. Mas quase nao tinha tempo livre e internet. So em setembro de 2008 que consegui realizar meu blog, mas dessa vez com idéias mais sofisticadas 😀

    Minhas publicaçoes sao bem simples e acessiveis, em portugues, pois penso nos meus amigos e parentes brasileiros que nao falam italiano, e com um toque de historia. Ultimamente criei um topico especial, com noticias e curiosidades do mundo turistico e artistico da Italia (ainda em construçao, como todo o blog).

    O endereço é http://jrscarvalho.spaces.live.com/

    Espero que gostem!

  4. Tô gostando da participação! Vamos ver se conseguimos reunir ainda outros brasileiros na Italia. Tenho certeza que existem muitas histórias interessantes de outros expatriados. 🙂

  5. Eu! :-))) Meu traumático ano na Italia, esperando a cidadania e estudando. Tudo aqui http://vickymundoafora.blogspot.com/ na tag Itália em tres atos – a Opera, onde falo da expectativa de antes, de algumas viagens de preparacao, o durante, e o purgatório que dura até hoje onde aos poucos vou desenrolando a opera… Que ninguém espere palavras de incentivo da minha parte…

    Descobri por exemplo que a opera nao é uma forma artística, é o modo de vida italiano por excelencia…

  6. Oi amores…
    amo escrever, adoro esse blog e em breve espero que voces visitem meu blog na minha pagina do Myspace.

    Estou de malas de prontas para a Italia, desembarco em Milano com o objetivo de implantar minha loja e estudar design…

    Começo a contar tudo isso dia a dia no meu myspace blog.
    Além dos preparativos da viagem, prometo escrever lá todas as aventuras…

    Além disso voces podem conferir fotos, musicas minhas e muito mais…
    espero voces:

    http://www.myspace.com/izabellanike

    beijos a todos
    sucesso ao blog brasil na italia

  7. gostaria de saber quantas pessoas mora aqui Sicilia trapani, porque eu gostaria de conhecer estas pessoas, porque eu mora em marsala.

Comments are closed.