Acabo de descobrir uma nova revista que simplesmente me encantou e acho que os curiosos de plantão, que entendem a língua italiana, deveriam dar uma passadinha. Se chama BlogMagazine e está disponível gratuitamente para download em formato .pdf através do link www.blogmagazine.net .

As diversas possibilidades da vida

A matéria em especial que despertou todo esse furor se chama “Universi Paralleli e dimensioni superiori: Realtà o Fantasia?” publicada na edição de maio de 2009. Oras, eu sempre me questiono: mas afinal por que vivemos? Por que estamos neste planeta? Por que algumas pessoas sofrem tanto enquanto outras são tão felizes? Será que realmente somos nós que escolhemos o nosso destino ou alguma coisa escolhe por nós?

Bem, e lá me deparo com esta matéria, toda embasada em teorias físicas, que explica um pouco sobre a relatividade e 4º dimensão, um assunto difícil para leigos, mas explicado em modo simples.

Enfim, a dica foi dada. Aproveite o seu sábado descobrindo coisas novas!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Gostaria de saber se é possível conseguir transferência de uma faculdade particular de medicina daqui do Brasil para uma da Itália.

    Sou bolsista aqui e estou no 2o semestre. pretendo estudar italiano já faz um tempo e começo agora no meio do ano. Pretendia ir no ano que vem…

    Gostaria de saber se dá para aproveitar matérias, se as universidades daí fazem diferença entre federal e particular, também…

    Já aviso que pretendo ou terminar a faculdade na Itália (se eu for praí) ou ir para outro país. Portanto, não há problemas com a revalidação de diplomas…

    Também não tenho antepassado italiano…

    Obrigada desde já!
    Gostei muito do seu blog!

  2. Letícia, voce teria que entrar em contato com o Consulado Italiano da regiao onde voce mora e direto com a Universidade que te interessa na Itália para saber direitinho. Para achar mais facilmente entra em google.it ao invés de .com ou .com.br. Assim vc encontrar sites da Itália no alto da lista e fica bem mais fácil encontrar o que voce precisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here