O que fazer se voce precisar de um remédio em pleno domingo a noite em Firenze? A resposta mais óbvia é “ir até a farmácia mais próxima”. A grande questão é saber qual é a tal da farmácia mais próxima aberta.

Em Firenze, e imagino no resto da Italia, as farmácias dão plantão noturno e em feriados seguindo um esquema de rotatividade. Para não ficar rodando inutilmente de madrugada, a melhor solução é: visite o site do Comune di Firenze! Mais especificamente a seção das farmácias abertas (clique aqui).

Muitas vezes as farmácias ficam fechadas e você tem que tocar uma campainha para que alguém apareça, por isso recomendo usar o serviço realmente se for necessário. Se puder esperar até o dia seguinte, é melhor. Dica dada.

7 COMENTÁRIOS

  1. É exatamente assim em Portugal, fato que estranhei muito quando morei lá, já que aqui no Brasil, temos a maioria das farmácias sempre abertas e, inclusive, com serviço de 24hrs.
    Abraços,
    Janeisa

  2. Como é estranho quando estamos fora do Brasil nos adaptar a isso.Aqui sempre abertas, não? Um beijo,tudo de bom,chica

  3. Em Milao eu ainda nao descobri como funciona o esquema de abertura das farmacias… Já cansei de dar com a cara na porta ou porque era “pausa pranzo”, ou porque aquela farmacia naquele dia funcionava de noite, entao ficaria fechada de dia, ou simplesmente estava fechada sem nenhum motivo aparente.
    O duro é precisar de um remedio e lembrar de olhar os horarios das farmacias na internet… Mas um dia eu aprendo! 🙂
    Bjs

  4. Melhor esperar se não quiser pagar mais caro… ao menos aqui onde moro é assim! Abçs

  5. Ahhh… interessante lembrar que dependendo do horario, a Farmacia pode cobrar uma taxa extra.
    Saluti…
    gi!

  6. ola barbara eu sou joelma estou no brasil, e cuido de animais de rua
    preciso saber se possivel se existe vacina para tratamento de calazar uma doença que afeta os animais se os preços são bons
    para que eu possa comprar,pois aqui é um pouco cara.Obrigada pela atenção.
    aguardo respostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here