Essa sexta-feira não será publicada a coluna do Antonio Cosme, com suas imagens inspiradoras da natureza e patrimônio cultural do estado do Espírito Santo, no Brasil (se você quiser curtir as colunas anteriores, clique aqui).

No entanto, achei que para uma sexta-feira em pleno verão europeu, nada mais agradável do que ver foto de praia e quem sabe colher inspiração para mais uma viagenzinha…

Favignana, a mais famosa das Isole Egadi


Uma ilha que faz parte de uma ilha. Favignana é uma pequena ilha do arquipélago Egadi, que faz parte da Sicilia. Sua particularidade são as águas cristalinas em diversas tonalidades de azul. Uma pena que uma simples máquina fotográfica não consiga retratar as cores maravilhosas que nossos olhos vêem lá, na hora.
O paraíso fica para os lados de Trapani, onde inclusive existe um aeroporto que opera vôos da Ryanair. Mais low cost que isso, impossível!
Recomendo alugar um motorino para poder rodar pelas diversas praias. Cala Rossa e Cala Blu decididamente devem ser visitadas.
O centro da cidade é bem tranquilo, não é exatamente uma ilha onde rola agito, é um lugar mais para relaxar, encerrar a noite com um sorvetinho na praça e acordar cedo para aproveitar o dia lindo que vai fazer! Para reservar um hotel ou residence clique aqui. Boa viagem!

2 COMENTÁRIOS

  1. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O esse lugar! Post maravilhoso, nos deu agua na boca de vontade de ir, ainda mais com esse calorao!
    bjos

Comments are closed.