Admito que acho uma bobagem a mania de fazer rankings que elencam as melhores cidades do mundo para se viver. A cada mês praticamente aparece uma lista nova e a gente não pode seguir tudo ao pé da letra. Mas não deixa de ser interessante comentar o que tem sido publicado por aí.

Recentemente falou-se que uma das cidades com maior qualidade de vida era o Rio de Janeiro. Hoje me deparei com uma notícia no site do jornal City que anunciava…


“Roma é a melhor cidade européia para se viver”

O que vocês acham???

15 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou romano e morei sempre em Roma, mas acho q a ediçao de Milano do City fala q és milano a melhor, aquela de Genova fala q é Genova e assim com as outras 🙂

    Dan

  2. Roma a melhor cidade européia para se viver?!?! Acho que eles erraram o titulo 😉 Acho que eles queriam escrever "Roma a melhor cidade européia para se visitar"… mas, claro, graças a toda sua historia, monumentos, pois se dependesse dos governos mais atuais nao teria mais um turista nesta cidade.

  3. Eu acho que CULTURALMENTE falando TALVEZ seja a melhor. Mas, em termos de qualidade de vida, ainda falta muita estrada para ganhar esse tituto. A poluiçao é fortissima(basta sair da cidade e olhar de fora pra ver a imensa nuvem cinza que esconde a cidade), o trafico é estressante (quem mora la sabe bem o que eu to falando), os meios de transporte sao uma negaçao, a limpeza publica é deficiente etc E olha que estou falando com a mao no coraçao pois sou uma apaixonada por Roma!

  4. Eu adoro Roma e adorei morar lá, como adorei morar no Rio, como detesto morar em P.Alegre,onde moro. É tudo muito relativo.beijos,chica

  5. Bom isso que é a melhor cidade pra viver… deixamos aí. Porque eu moro em Lanzarote (Ilhas Canarias) em Espanha e é uma ilha lindaaaa pra morar. Também muitos lugares de Espanha (Cáceres, minha cidade natal) lindos e tranquilos pra morar… Eu conheço Roma de um viagem que fiz mais nao sei se eu gostaría de morar lá.

    Depende também da pessoa, não é??

  6. Vanessa, voce eh de caceres? Tenho uma amiga que tem sobrenome caceres, provavelmente tera vindo da sua cidade?

    Acho que a melhor cidade para se morar muda de acordo com a idade e objetivos pessoais de cada um.
    No momento eu prefiro uma cidade de dimensoes medias e com uma boa infraestrutura…

    Por enquanto vou a Roma so a passeio ou a trabalho… 🙂

  7. Sim eu sou de Cáceres, mais agora mesmo moro em Lanzarote. Cáceres é uma cidade linda e muito tranquila.

    Ah que bom, pergunte então pra ela porque do sobrenome.

    Beijos. Vanessa

  8. Sono romano e penso che la pubblicità sta facendo un grande errore dei nostri problemi principali sono l'inquinamento e la pulizia
    grazie mille

  9. Oi gente,

    Me chamo Cassia, passei 18 dias em Roma, e adorei. Gostei tanto que agora estou indo para passar tres meses. A cidade é bela e fui muito bem recebida pelos amigos e amigas do meu namorado. Claro que Brasil é Brasil né gente!!rsrsr
    Somos um povo sorridente e hospitaleiros isso tenho muito orgulho. Podemos ensinar um pouco aos Italianos como é ser feliz com dinheiro ou sem dinheiro!!rsrs
    Bjsssssssssssss

  10. OI Barbara,

    O que vc me diz de morar na Itália, em geral? Você é feliz aí? Eu moro na Noruega e sonho em viver na Itália. Mas sei que as economias não se comparam entre os dois países e eu estaria muito melhor aqui nesse sentido. Mas o tempo e a temperarura me influenciam muito e não me sinto feliz aqui. Como brasileira, como você vê a Itália para se morar?

  11. Rosaly,
    Eh dificil dizer qual eh o melhor lugar do mundo para se viver. Eu atualmente estou feliz porque neste momento minha vida aqui vai bem: moro em um lugar que curto, faço o trabalho que gosto. Mas nao sei se será assim para sempre e não sei se será assim para você.

    Arrumar trabalho na Italia é bastante complicado nos últimos tempos. Mesmo eu, não sei como será minha vida no ano que vem, pode ser que mude tudo.

    Aqui em Florença o inverno também é chato, talvez não seja tão rigoroso como na Noruega, mas de novembro a março é só aquela garoinha que não pára.

    Vou muito pelas sensações: depois da sua viagem em dezembro, me conte o que achou. Mas tente olhar com os olhos de quem quer morar, e não de turista. 🙂

    beijos,

    Barbara

  12. eu estou aqui em roma a 6 meses.nao imaginava uma cidade tao ruim assim pra viver.aqui deve ser bom para os ricos.ou para aqueles brasileiros que sairam do brasil sem qualificacao nenhuma.entao o pouco melhorzinho ta bom.a cidade nao se tem servico,quando vc acha vc ganha por dia valor de um lanche do mec donald,e olha la.a cidade e suja,como nunca vi.as pessoas sao estranhas muitos estrangeiros querendo devorar um ao outro emrelacao a emprego,aluguel entao,muito alto uma quiktinete uns 700 euro.agora pra vc ganhar isso,nossa qie dificuldade.olha falo do fundo do coracao,no momento esquecem da europa.vamos ver se daqui uns bons anos isso possa melhorar

  13. como estou naitalia roma e napoles ,para falar a verdade….so vou a eoropa ,de ferias…..vivo a brasil rio janeiro amo clima brasileiro nao sinto bem clima de italia eoropa,quando voua aoropa comprar ,roupas porque amo roupas e culinaria italiaana nao ha otra melhor!!!!restaurante ou qualquer lugar onde conheçO a culinaria ,cultura e amo as pessoas italianas…e basta.saudade do brasil srsrsrsrsrsrsrs.

  14. Olha gente nao recomendo a europa pra se viver… passear e otimo tem lindas lojas monumentos restaurantes hoteis paissagens … Roma e linda na primavera… mas viver aqui e osso duro… tem razao o comentario de iraja , a cidade e suja cara poluida e dificil fazer amizade com os italianos que sao pessoas estranhas e preconceituosas principalmente em relaçao a nos brasileiros … O melhor lugar pra brasileiro e o Brasil mesmo nao tem jeito…

Comments are closed.