Uma leitora do blog, a Rosana Ferreira, deixou uma simpática mensagem no nosso artigo Guia de Serviços para Organizar a sua viagem pela Europa. Não resisti a dividi-la com vocês! Obrigada, Rosana! Segue abaixo:

Acabo de retornar da Italia… segui todas as dicas do blog e a viagem foi um sucesso absoluto!!! Escolha das roupas pra colocar na mala, lugares bacanas para serem visitados, reserva de hotéis… a única coisa ruim foi ter q voltar para o Brasil! rsrsrs

Fiquei 20 dias por lá e visitei, nesta ordem: Verona, Lago di Garda, Veneza, Firenze, Chianti, Pisa, Siena, Lucca, Livorno, Roma, Perugia, Assisi, Castiglione del lago.

Meus favoritos são: Firenze (pra morar), Lucca, Garda e Castiglione pra passear.

Não sofri nenhum preconceito, fui mega bem tratada e até mimada, quando dizia que era brasileira eles faltavam me carregar no colo. Percebi que falar italiano faz toda diferença, eles ficam tão felizes por tentarmos falar a língua deles q fazem o maio esforço para entender e serem entendidos.

Tb não sofri com a ousadia dos homens por ser brasileira… até recebi algumas cantadas mas todas muito respeitosas, bem mais do que no Brasil.

A escolha do período foi acertada, as ruas muito floridas, um cheiro maravilhoso, quase não choveu, o calor era suportável e os dias são longos, só começa a escurecer após as 21hs.

No meu spaces tem algumas fotos, divididas em regiões pra não ficar muito cansativo, e um texto falando um pouquinho dessa fantástica experiência: http://rosanasf.spaces.live.com/

Obrigada brasilnaitalia!!!!!!

5 COMENTÁRIOS

  1. Que gostoso ler este depoimento…fico tao triste qdo alguem nao se adapta e volta criticanto…

    bjs

  2. Concordo com a Rosana que a única coisa ruim é ter que voltar…KKK

  3. @Meire,
    De vez enquando um elogio faz bem, né?
    beijocas

    @Ines
    A verdade eh que fim de ferias eh uma tristeza… 😉

  4. Lindo mesmo esse depoimento! Sem contar que o seu blog tem um conteúdo útil, que ajuda bastante.

    Essa modinha de dizer que fora do Brasil não tem gente simpática e que todos nos tratam mal, já está chata e mostra o quanto algumas pessoas são preconceituosas e manipuladas. Legal encontrar pessoas abertas a outras culturas.

  5. OI Ana Maria,
    Obrigada pela mensagem. Espero ver voce por aqui novamente!
    abs,
    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here