Verão é a época que pipocam dezenas de eventos em toda Italia. Praticamente cada pequena cidadezinha tem a sua festa local, com música, comida, bebida – uma boa alternativa para comemorar a chegada do tão esperado verão, quando dá vontade de sair de casa, passear e ficar na rua até tarde.

Por aqui durante o mês de julho, por exemplo, o sol se põe por volta das 21:00 e já as 4:30 da manhã inicia a clarear. A temperatura média é acima dos 30°C, mas não dá nem para reclamar do calor exagerado, afinal foram 9 longos meses de frio, chuva e tempo esquisito (leia também nosso artigo “O que colocar na mala no mês de julho).

Vivamus

Esta semana a dica vai para Vivamus, uma série de eventos temáticos que acontecem entre 15 e 18 de julho na Maremma. Se você não sabe o que é Maremma, não tem problema, eu vou te explicar: a Maremma é uma região dentro do estado da Toscana, na Italia: digamos que é uma das áreas mais “selvagens” da Toscana, muita natureza, enogastronomia (experimente o pecorino, um tipo de queijo delicioso!), paz de espírito. O vídeo abaixo, que promove o evento, transmite um pouco o espírito da Maremma:

Eu estarei presente na quinta e sexta feira (dias 15 e 16) e se alguém aí resolver dar uma passadinha me avisem (via blog ou twitter @brasilnaitalia ).

O programa completo vocês podem encontrar aqui (e inclui por exemplo, uma sexta-feira medieval, com pessoas vestidas como na Idade Média, demonstração das antigas profissões artesanais, etc).

Vai rolar também um jogo para quem estiver presente e existe a possibilidade de ganhar hospedagens em hotéis, jantares e vários mimos. Dica dada. Boa diversão!

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal!!!! ainda mais pra mim, que trabalho com turismo… mas pena que estou no Brasil…. A Toscana é linda!!! Baci

  2. Quando vierem, quem sabe nos encontramos para respirar um pouco da atmosfera toscana juntos. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here