Quem resolveu vir para a Italia neste início de abril está dando sorte. Este ano a primavera por aqui está ainda mais bonita: finalmente os dias estão ensolarados e temos o prazer de acordar com o céu azulzinho. Na hora do almoço dá até para passear com camiseta de manga curta, o que já é um super avanço. Mas por que falar sobre o tempo no BRASIL NA ITALIA, a primavera não é igual todos os anos? Não! Aí é que está. No ano passado, por exemplo não parou de chover até o início de julho. Me lembro que a situação era um pouco dramática por exemplo na Ilha de Elba: os jornais noticiavam a redução do volume de turistas e a situação só voltou ao normal quando o sol apareceu.

Para quem mora na Italia, daqui a pouco começa a fase de arrumar o guarda-roupa colocando as roupas de frio lá no fundo e as de verão na frente (aliás isso me lembra um antigo artigo que escrevi sobre a Primavera na Italia ).

Por enquanto eu estou na fase plantinhas novas. Sexta-feira passada comprei um pé de limão siciliano e um pé de mexerica! Foi meio por acaso porque me deparei com um caminhão estacionado na rua que vendia plantas maravilhosas. Não resisti: parei e fui lá fuçar. O senhor que vendia as plantas era um siciliano super simpático e, apesar de ter chegado só com a curiosidade, saí com as duas árvores no vaso! Estava tão feliz que a primeira coisa que fiz foi um cházinho com limão do meu limoeiro! 🙂 Quem quiser conferir as plantinhas lindas do senhor siciliano, ele fica sempre na avenida em frente ao hotel Villa Olmi (aqui em Florença) às terças, quintas e sextas.

E você, o que muda na sua rotina durante a primavera? Conta aí!

11 COMENTÁRIOS

  1. Flores quem não gosta?
    Adoro limão siciliano, faço uma massa com este limão que é de pedir bis (tem receita no meu blog cafezinhodascinco.blogspot.com)
    Aproveite as flores e as frutas.
    Bjs!
    Lu

  2. Aqui em São Paulo as estações do ano não são muito definidas. Hj, por exemplo, estamos com 29º em pleno outono.
    No ano passado peguei o final da primavera na Italia, e o que mais me impressionou foi o cheiro de flor pelas ruas e as jardineiras coloridas nas janelas. Pelo q vc está dizendo tive sorte, só peguei 2 dias de chuva.
    Nostalgia!!! rs

  3. Aqui em Trento o tempo tá surtadasso. Semana passada vários dias chegaram MTO proximos dos 30 graus… parece q nós eramos a cidade mais quente em TODA a Itália! Hj finalmente deu uma esfriada, e já para amanha a maxima é de 16… eta tempinho louco!

    Mas aqui tbm os dias estao super ensolarados e o verde ja tomou conta geral! 🙂

  4. Aqui tambem deu uma esfriada hoje Leo e confesso que fiquei contente. Eh impossivel assistir as aulas da faculdade com o calor que estava ontem. Uma sala com 300 alunos, toda fechada, sem ar condicionado, sem ventilador, nao tem pressao que resista!

    Babi, eu ja comecei a plantar as mudas para a minha orta: tomates e abobrinhas…. Minhas tulipas que plantei em novembro ja floresceram. Sabado eu plantei mais flores, que devem florescer em julho e agosto!

  5. Oi pessoal, bom ver voces por aqui.

    Luciana: vou deixar anotada aqui a dica, assim que sobrar tempo para as minhas aventuras culinarias vou testar suas receitas.

    Rosana: deu sorte mesmo, ano passado o tempo estava uma lástima. Bom saber que você traz o sol. 🙂

    Leo: quer dizer que o calor chegou aí também? E aí já colocou os pézinhos no mar? Eu não vejo a hora, estou tentando descolar mais um fim de semanazinho delicioso, quem sabe na metade de maio…

    Cris: onde vc esta estudando? continua na area da psicologia (era essa sua area, ne?).
    Quer dizer que voce tem maozinha verde? Bom saber, quem sabe pode me dar uns conselhos… rs Eu tentei ter um pezinho de tomate ha uns anos, mas nao deu muito certo pq fui viajar no verao e a plantinha morreu esturricada. Ah, e eu adoro tulipas, sao tao lindas…

  6. Oi Babi!

    Meu primeiro ano na Itália e estou amando a primavera!!! Acordar ouvindo os passarinhos cantando é uma delícia, além das flores e das árvores verdinhas! =)
    Realmente estou escutando muito que esse calor está atípico mas temos que nos preparar pq parece que vai esfriar um pouquinho! 😉

    Bjs,
    Amanda

  7. oi Bárbara!
    estou aqui curtindo a primavera…esses canteiros de tulipa estão maravilhosos!!! Será que conseguiremos nos conhecer pessoalmente. Vou estar no Per Bacco, Via Verdi esquina com a Piazza Sta Croce na 4a. feira próxima.Vamos tomar um spritz as 7 horas Um abraço

  8. Babi, esqueci do evento que tem hje na Santa Croce. Vamos ver se a gente agenda para a próxima semana. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente. bjs,

  9. Oi Sandra,
    Acabei de ver a sua mensagem… vamos combinar um almocinho nessa sexta ou qualquer dia da semana que vem? Tenho várias sugestões em Firenze, do sanduíche ao macarrão. Me escreve por email: brasilnaitalia@gmail.com
    beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here