Começou a temporada de eventos interessantes na Italia! A primavera chega trazendo não apenas céu azul e temperatura agradável, mas principalmente muitos eventos bacanas para todos os estilos e tribos. O destaque de hoje vai para o Florence Slow Art Day que rola no próximo sábado, dia 16 de abril. Quem organiza é uma amiga minha, Alexandra Korey, do Canadá, uma expat que escreve um outro blog muito interessante o www.arttrav.com.

O que é

É uma ocasião para olhar para a arte… devagarinho – e depois falar sobre isso, de modo informal é claro (não precisa fazer cara de entedido, embora apaixonados por arte sejam muitíssimo bem vindos).

Onde e quando

O Palazzo Strozzi, em Florença é o palco para essa segunda edição do Florence Slow Art. A sugestão é que você dedique 90 minutos do seu tempo para essa atividade (horário de início sugerido: 3 da tarde do sábado 16/04/2011). As 5 da tarde rola um chá inglês na Loggiata (espaço aberto no terceiro andar, traga casaco!)

Para quem
Para quem se interessar, não importa se criança ou adulto. Espero que a língua não seja uma barreira cultural: o bate papo rola em inglês, italiano e espanhol (pois é, nada de português! quem sabe em uma próxima edição…)

Custos
Você só paga o ingresso no museu (Euro 8,00) porque os guias e o chá inglês são oferecidos especialmente para os participantes do evento.  No entanto, é necessário reservar porque o número de vagas é limitado. Garanta seu lugar aqui: http://slowartflorence2011.eventbrite.com Eu já reservei o meu! 🙂