Voce constata que esta realmente morando na Italia quando:

– se olha no espelho em meados de março e repara que já não existe a menor distinção entre a marquinha de biquini/calçao do verão passado e o resto do corpo
– você promete a si mesmo que no próximo inverno vai dar uma escapadinha para algum pais tropical só para tirar o mofo
– no inicio de abril começa a apelar para os produtos auto-bronzeadores, especialmente para o rosto, para dar aquele ar de “saúde”
– em meados de maio entra em uma loja de roupa de praia e leva metade da loja porque a previsão para o verão eh de passar a maior parte do tempo possível na praia ou na piscina (caso voce nao possa se deslocar ate o litoral)
– no final de maio voce percebe que é mais do que hora de trocar o edredon de inverno (pesado) por um leve, primavera-verao.
– maio é a estaçao de arrumar o guarda-roupa: malhas de la, cachecol, luvas, modelitos de veludo, casacoes devem ir para o fundo e as roupitchas leves, vem para a frente.
– é impossivel resistir a fazer compras! Começa a esquentar, você olha para aquelas vetrines tao convidativas, que fazem com que você já se imagine curtindo a alegria do verao e voce pensa: ah, nao vou agüentar ate julho, o mês da liquidaçao! Nao vai sobrar nada ate la! No maximo da economia, voce roda nas lojas do centro e depois vai procurar as tendencias no outlet mais proximo, como o de Barberino para os fiorentinos.
– voce muda a programaçao musical: deixa para la as musicas meio depre do inverno e começa a escutar estilos latinos, brasileiros, cubanos, qualquer coisa que lembre a alegria tropical
– começa a programar com antecedencias ferias, fins de semana prolongado, dias livres… na praia é logico
– acha engraçado aquele seu amigo brasileiro querer passear na cidade (Firenze, Milao, Bologna) durante os meses de julho e agosto ; é mais ou menos como ir passar os primeiros quinze dias de janeiro em Sao Paulo, por exemplo…
– nao resiste a comprar flores quando vai ao supermercado ou passa no mercadinho em frente de casa: todas as outras sacadas e janelas sao floridas, voce nao vai deixar por menos…
– fica mais feliz e nem sabe o direito por que…

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Vou passar um tempo na Itália daqui a uns meses e pesquisado achei o seu blog! É bem legal, estou sempre lendo. Parabéns!

  2. NOSSA, AMEEEEEEEEEEEEI SEU BLOG, DEMAISSSSS PRA MIM, EU MORO AQUI EM MILAO HA UM ANO, ACHEI PERFEITO, QQ DUVIDA SOBRE ESSE PAÍS VENHO AQUI.. AMEII!!!!!!!!!!!!!

    VC PODE CADASTRAR O MEU BLOG AÍ NOS SEUS LINKS? QUERO LEITORES ITALIANOS!!! GRAZIEEE

    AMEI AQUI, BEIJOSS

  3. NOSSA, AMEEEEEEEEEEEEI SEU BLOG, DEMAISSSSS PRA MIM, EU MORO AQUI EM MILAO HA UM ANO, ACHEI PERFEITO, QQ DUVIDA SOBRE ESSE PAÍS VENHO AQUI.. AMEII!!!!!!!!!!!!!

    VC PODE CADASTRAR O MEU BLOG AÍ NOS SEUS LINKS? QUERO LEITORES ITALIANOS!!! GRAZIEEE

  4. Oi Juliana, obrigada e volte sempre!

    Roberta, ja adicionei o seu site…

  5. Ciao ragazza!!!

    Como sempre vc é imbativel rsrsrsrs

    Amei o post.

    Quero marcar um dia pra ir conhece-la ai nos buracos de Firenze kkkkkk

    Bacione!!!

    Fabio Saga

  6. gostei muito do site é perfeito , gostaria de um help, estou de viagem marcada para milano agora em maio, gostaria de saber o que devo usar, pois la é primavera e não quero pagar mico.
    alguem pode me ajudar….
    beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here