Ontem as várias comunidades judaicas da Italia abriram as portas das suas sinagogas para celebrar o Dia da Comunidade Judaica na Europa.

Giornata Europea della Cultura Ebraica 2011

Este ano 27 países europeus e 62 localidades italianas participaram da Giornata Europea della Cultura Ebraica. Siena era o carro chefe do evento na Italia, escolhida pela Unione delle Comunità Ebraiche Italiana, com uma programação rica, inclusive dedicada a comunicação digital.

O tema da 12ª edição do evento era “Ebraismo 2.0: dal Talmud a Internet” e lá fui eu prestigiar o evento, inclusive porque uma boa parte das ilhas digitais foi ideada pela agência de comunicação digital onde eu trabalho atualmente.

Cheguei durante a cerimônia de inauguração, a sinagoga de Siena estava lotadíssima e o evento foi um sucesso, como vocês podem conferir nas fotos abaixo:

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCorri la vita – um jeito saudável de curtir Florença
Próximo artigoEncontro Emergency em Florença: 6-11 setembro 2011
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here