Se você sonha com uma bolsa de estudos na Italia é melhor começar a se mexer. O Governo Brasileiro já lançou os editais para os estudantes que desejam obter bolsas de Graduação Sanduíche, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), com destino a instituições na Alemanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.

As inscrições, que estariam abertas até hoje, 15 de janeiro, foram prorrogadas até dia 31 de janeiro de 2012. Uma ótima notícia porque com as festas e férias de final de ano muita gente nem ficou sabendo da notícia (embora o BRASIL NA ITALIA tenha sugerido aqui que os interessados ficassem ligados no site do Programa Ciência em Fronteiras).

A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad), do Institute of International Education (IIE), do Campus France, da Universidade de Bolonha e da Organização Britânica Universities UK (UUK).

O CsF pretende propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Requisitos para participar

Entre outros requisitos o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do Programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso e se comprometer a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da Graduação Sanduíche.

As chamadas destinam-se à convocação de alunos para a realização dos estudos nesses países.

Como se inscrever

Os formulários de inscrição e demais informações estão disponíveis na página do Programa: www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola, muito interessante sua iniciativa gostaria de saber como faço para me inscrever?
    Abraços

  2. Sou estudante de moda. Estou viajando para a para Amalfi em uma semana e gostaria de fazer um curso nesse período.

  3. Sou estudantes de moda a caminho da Italia em uma semana e gostaria de fazer um curso de aperfeiçoamento nesse período.

  4. Olá meu nome é Kátia eu adoro moda gostaria de fazer estilismo tenho uma oficina de costura como faço para me increver na bola de estudos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here