Você já comprou sua passagem para Roma e adoraria ter o prazer de ver o Papa Francisco de pertinho. A questão é: como fazer para ver o Papa em Roma? Bem, na verdade o correto seria dizer “Como fazer para ver o Papa no Vaticano?”, já que é ali, na Cidade do Vaticano que ele faz suas “aparições”.

Quer ver o Papa em Roma? Aqui uma imagem dele na Audiencia do dia 02/04/2014
O Papa Francisco durante Audiência na Piazza S. Pietro em 02/04/2014*

Quando ver o Papa no Vaticano

Abaixo você vai saber quais são os compromissos rotineiros do Papa no Vaticano. Mas antes de programar toda a sua viagem para ver o Papa, confirme antes se o Papa estará em Roma durante a sua viagem. Pode acontecer dele ter compromissos em diversos lugares do mundo.

São três as ocasiões principais para ver o Papa em Roma ao vivo:

1. Todas as quartas-feiras às 09:00

… acontece uma Audiência Geral com o Santo Padre na Praça São Pedro ou dentro da Aula Paolo VI, Sala Nervi (ver ítem 86 do mapa anexado). Vale ficar de olho no calendário oficial do Vaticano porque de acordo com o período do ano o horário pode variar, bem como a Audiência pode ser cancelada em algumas quarta-feiras (geralmente informado pelo Vaticano com antecedência).

Para participar a uma Audiência…

… é recomendável reservar um ingresso gratuito. A reserva pode ser feita via fax para o número (+39) 06.69885863 destinada a Prefettura della Casa Pontificia inserindo o dia da Audiência Geral, a quantidade de ingressos desejada, o nome do grupo, um endereço, número de telefone e fax. Somente a  Prefettura della Casa Pontificia pode emitir os ingressos. Para informações: (+39) 06.69883114 (de seg. à sex. das 8:30 às 13:30 – hora italiana).

… é possível retirar os ingressos diretamente no Portão de Bronze (o número 1 do mapa anexado) sem reserva, mas pode ter fila.

É recomendável chegar com bastante antecedência.

Dica: depois da Audiência aproveite para visitar os Museus do Vaticano. Mas atenção: é recomendável comprar os ingressos para os Museus do Vaticano com antecedência.

Esperando a chegada do Papa no dia 02/04/2014*

Esperando a chegada do Papa na Piazza S. Pietro no dia 02/04/2014*

O Papa Francisco no telão
Multidão de fiéis segue o Papa Francisco no telão*
A benção do Papa Francisco dia 02/04/2014
A benção do Papa Francisco dia 02/04/2014

2. Domingos e feriados às 12:00…

… o Santo Padre aparece na janela do Palazzo Apostolico que dá para a Piazza San Pietro para o Angelus (uma oração mariana). Para este evento não são necessários ingressos de acesso.

3. Durante os feriados católicos…

… como Natal, Semana Santa, Domingo de Páscoa e em ocasião de missas especiais como beatificações e canonizações o Santo Padre celebra missas na Basílica de S. Pietro ou na Piazza S. Pietro.

Dica: confira nossas sugestões de hotéis em Roma

Como obter uma Benção Apostólica em Pergaminho

E para quem for católico e quiser obter uma Benção Apostólica em Pergaminho (à pagamento) leia aqui.

Sobre o Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa no dia 13 de março de 2013. Você encontra o calendário oficial das atividades do Santo Padre aqui.


E você, quer ver o Papa em Roma? Já teve a oportunidade de viver essa experiência? Conta para a gente nos comentários

* Todas as fotos deste artigo são de autoria de Mimmo Rubino exclusivamente para o BRASIL NA ITALIA

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorFestival das crianças em Florença
Próximo artigoPieve di San Pietro in Bossolo no Chianti
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá este site é muito interessante, estou fazendo uma pesquisa para trabalho de faculdade sobre a Cultura Italiana, que é grandiosa demais, gostaria de saber quais são as informações mais atuais do site, principalmente sobre Roma, Florença e Cidade do Vaticano, obrigada desde já, site já esta me ajudando muito!

  2. Olá, obrigada pelo site, cada leitura me deixa mais curiosa. Estou planejando levar meus Pais para realizarem o sonho deles que é conhecer a Itália. Eles farão 52 anos de casados em setembro/15. Provavelmente é nesse período que viajaremos com pretensão de conhecer pelo menos as principais cidades da Itálai. Meu Pai é cadeirante e gostaria das suas dicas para facilitar a vida de turista com cadeirante, em relação a hotéis e passeios. Obrigada Marta

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here