Para os amantes de arte contemporânea fica a dica: entre os dias 6 e 15 de outubro de 2017 acontece na Fortezza da Basso a “Florence Biennale – Mostra Internazionale di Arte Contemporanea“. O evento reúne obras de 462 artistas vindo de 72 países dos cinco continentes e pretende ser uma “plataforma” independente, livre, inclusiva e inovadora para artistas nos mais variados estágios de carreira que poderão experimentar técnicas antigas e novas.

Mas não pense que o evento ficará fechado nos 8 mil metros quadrados do andar térreo do PAdiglione Spadolini na Fortezza da Basso. A manifestação fundada vinte anos atrás por Pietro e Pasquale Celona mais uma vez oferece um rico programa de eventos colaterais como palestras, premiações, performances e iniciativas didáticas.

O evento contará com artistas brasileiros como Ataides Kist, Marcos Amaro, Leliane Araujo Brabec, Fabio Benetti, Daniel Bordi, Mario Camargo Pacheco, Gabriel Cavalcanti De Petribù, Osvaldo Chiquesi, Viviane D ‘Avilla, Wilson Roberto Da Silva, Marcio Decker, Marilia Elstrodt, Carla Fatio, Melinda Garcia, Egle Genes Grunfeld, Judith Klein, Sylvia Loew, Fatima Marques, Michele Milan, Kyria Oliveira, Célia Rachel (R.V.K.), Eva Rossi-Kivimäki, Hebe Souza de Oliveira, Suzy Thaler Perondi.

O tema da Bienal 2017

eARTh: Criatividade e Sustentabilidade” é o tema da XI edição da Bienal de Florença tem direção de Jacopo Celona com Melanie Zafferino como curadora. O objetivo é contribuir a imaginar uma visão de futuro baseada em um “ecossistema” de arte e cultura onde prevaleça o respeito pela natureza e todas as formas de vida na Terra.

Informações Práticas

Ingressos custam Euro 8,00 para adultos e são vendidos diretamente na entrada da mostra na Fortezza da Basso. Menores de 10 anos acompanhados entram grátis.

Se você ainda não reservou o seu hotel veja onde se hospedar em Florença.

Informe-se também sobre transfers particulares em Florença.

Se você deseja aproveitar a viagem para passear, veja dicas de tours em Florença e arredores.

Mais informações no site oficial da Bienal de Florença.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, me chamo ATAIDES KIST, e tambem sou um dos artistas brasileiros que irao participar da XI BIENAL DE FLORENCE, e meu nome nao consta na lista.

  2. Bom dia Ataides,
    Não tinha sido informada sobre a sua participação. Vou inserir o seu nome no artigo.
    Quem sabe podemos nos encontrar em Florença durante o evento?
    att
    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here