Fazer compras em lojas físicas como antigamente está ficando cada vez mais complicado. Abaixo conto a minha experiência e por que estou preferindo comprar roupa online (com dicas das minhas lojas favoritas na Italia!)

Comprar roupa online

Primeiro as dificuldades aumentaram depois que minhas filhas nasceram. Como raramente estou sozinha, toda vez que devo entrar em uma loja elas vão junto. Mas sabe como é criança em loja: se cansa logo, quer sair correndo ou ficar se escondendo em meio aos cabides e araras. Acaba sendo sempre uma experiência cansativa e um pouco estressante, invés de relaxante e feliz.

Depois veio o coronavirus para criar mil regras na hora das compras: a máscara é obrigatória dentro das lojas e estabelecimentos, antes de entrar nas lojas temos que passar o gel de proteção (o que significa que se a gente entrar em 10 lojas em 30 minutos terá que passar o gel 10 vezes, no final do dia a mão virou uma lixa…).

Este verão por exemplo passei raiva: no mês de julho eu queria comprar alguns biquinis mas queria experimentar antes (logicamente) para ver como ficava. Pois bem, fiquei um tempão escolhendo os vários modelos que gostei colocando tudo em uma cestinha, na hora de provar fui informada que não era possível por motivo “coronavirus”. Como assim, comprar um biquini sem provar? Foi aí que resolvi dar mais atenção as lojas online.

Se é para comprar roupas, sapatos e acessórios sem provar é mais fácil comprar sem sair de casa, quando tenho tempo livre (mesmo que isso seja à meia-noite), sabendo que se não ficar bom posso mandar de volta.

Onde comprar roupas online (lojas de confiança)

Abaixo selecionei algumas das minhas lojas favoritas para comprar roupa online.

Amazon Italia

A Amazon Italia é uma excelente opção porque dá para selecionar entrega “Prime“, ou seja, se você tem pressa pode ter a certeza que a roupa chega em 1 dia. Na semana passada cheguei a receber entregas da Amazon inclusive aos domingos (será uma novidade? até pouco tempo atrás a entrega era de segunda a sábado…). Depois nos últimos anos a Amazon cresceu muito então dá para encontrar muitas opções de modelos e marcas boas. Com a segurança da Amazon no sentido de eventual necessidade de troca ou reembolso.

Dica: prefira os artigos com o “reso gratuito” (devolução gratuita) assim se quiser devolver não precisará pagar nada a mais por isso. A devolução geralmente pode ser efetuada em até 30 dias do recebimento do produto com reembolso total de acordo com a política de devolução (leia direitinho no site antes de comprar!).

Amazon Loja Feminina

se você ainda não sabe bem o que está procurando e quer só fuçar um pouco pode começar por aqui.


Linha Esportiva – Roupas e acessórios – Aqui tem de roupas até acessórios de várias marcas bacanas como Adidas, Nike, Puma, Under Armour… Para você que está na fase fitness, gosta de atividades esportivas e quer cuidar do corpo…
Bolsas elegantes e sofisticadas para você que quer uma bolsa nova de marca aqui tem muitas opções como Love Moschino, Armani Exchange, Pinko, Michael Kors, Trussardi Jeans…
Amazon Negozio di Mascherine – uma das coisas curiosas recentes é que a Amazon tem uma seção só com os diversos tipos de máscaras que você pode comprar, de versões em tecido até as descartáveis.

Decathlon

Se você procura roupas e acessórios esportivos baratinhos a Decathlon é ideal.

Roupas Térmicas Femininas
Eu particularmente adoro as roupas térmicas como leggings e camisetas que são perfeitos para correr a céu aberto mesmo com chuva e inverno. Antigamente eu tentava correr com minhas calças brasileiras, mas a perna voltava completamente congelada. Até eu descobrir esses produtos! Recomendo conferir com calma os detalhes do produto onde geralmente especificam detalhes como “limitazione cattivi odori”, “traspirazione”, “calore” para você encontrar o produto certo para você.

Mochilas e bolsas para academia e viagem
As mochilas são super baratas (com um preço standard a partir de Euro 2,99!) e de diversos tamanhos. As mochilas pequenas são indicadas para um passeio de um dia ou simplesmente algumas horas (ex a minha trilha na Via degli Dei). Servem para você levar o seu lanche, água, chave de casa ou do hotel. Para quem vai ficar um final de semana fora existem modelos de mochilas maiores, inclusive alguns com uma área específica para colocar o computador ou tablet. Eu tenho várias mochilas da Decatlhon e adoro todas! Por sinal são super resistentes, ao contrário de outras lojas que vendem mochilas que rasgam facilmente.

H&M

Todo mundo sabe que a H&M é sinônimo de roupa barata e fast fashion, mas… às vezes pode ser uma opção válida. E a boa notícia é que dá para comprar roupa online na H&M…

Roupas Infantis
Particularmente indico a seção de roupas das crianças. Afinal para quem mora aqui na Italia temos 4 estações bem definidas, o que significa que o guarda roupa muda completamente e além disso as crianças crescem. A vantagem da H&M para mim é que eles fazem calças para crianças magras como as minhas filhas. Minhas filhas são bem magricelas e é super difícil encontrar roupas da cintura para baixo que não caiam… na H&M em geral a medida dá certo. Além disso tem coisa bonitinha lá, criança vestida como criança.

Primark

Outra loja para quem gosta de roupa barata é a Primark.

Roupas para crianças
Aqui costumo comprar blusinhas e moletom para as meninas e algumas bugigangas como elásticos de cabelo, tiarinhas, bonés e chapéus, essas coisas que as meninas gostam.

Bem, essas são as lojas que mais uso. E você, tem alguma dica para dar?

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorViagem do Brasil para a Italia – situação outubro/2020
Próximo artigoFesta dei Nonni: o dia de celebrar os avós na Italia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here