Quando vi a foto daquela carinha fofa da alpaca no perfil instagram da Alpacabrado pensei: minhas filhas vão amar! E assim não pensei duas vezes quando a Valentina Dainelli, do blog Too Much Tuscany, me convidou para ir passar um final de tarde em família por lá, para ver as alpacas na Toscana, com direito a piquenique ao entardecer.

alpacas na Toscana
Olha que simpática essa alpaca da AlpacaBrado!

Imagine um tórrido sábado de junho na Italia, quando as cidades estão fervendo asfalto quente, e tudo o que você deseja é um lugar rodeado pelo verde e pela natureza, com uma temperatura agradável. A Vale me falou: vai de calça comprida e leva um casaquinho porque no final do dia esfria um pouco. Parecia impossível, mas sim, ao anoitecer aquele ventinho fresco apareceu.

Vídeo da nossa visita para ver as alpacas na Toscana

Abaixo compartilho com você o vídeo que fiz com os melhores momentos do nosso passeio em família para conhecer as alpacas na Toscana.

O nosso passeio teve direito a conhecer um pouco das particularidades das alpacas, com uma explicação sobre os animais. Quando as alpacas entraram em contato com a gente, não sabíamos quem era mais tímido: nós ou as alpacas. Aos poucos elas se acostumaram com a gente, as crianças deram de comer, tiramos fotos e depois elas ficavam até curiosando o que estávamos fazendo durante o nosso piquenique!

O nosso piquenique também foi ótimo: as toalhas estendidas em uma grama verdinha em um terraço com vista panorâmica para a cidade de Borgo San Lorenzo. Na cestinha produtos locais do território com os pães do Forno Conti do Mugello, uma cerveja produzida no Mugello, e outras guloseimas locais. Fizemos a experiência com outras pessoas, alguns bloggers, instagrammers e gente interessante, e pudemos bater papo. Ficou até aquele gostinho de quero mais.

Minha filha amou tanto o nosso passeio que logo que chegou em casa foi para o computador e publicou um artigo sobre as Alpacas do Mugello no blog dela. Sim, ela tem um blog, ainda com poucos artigos. Se você quer dar um suporte e encorajamento passa lá no blog Capsula del Tempo e dá um alô nos comentários para ela!

Onde ver alpacas na Toscana

A aproximadamente uma hora de distância de Florença, na cidade de Grezzano, fica a AlpacaBrado com sua seleção de Alpaca Huacaya. A Sandra e o Lorenzo recebem visitantes interessados em viver um dia rodeado pela natureza do interior da Toscana e em conhecer as alpacas. Eles organizam visitas guiadas, piqueniques e eventos para turistas e curiosos do mundo todo que passam pelo Mugello.

Como você já deve ter percebido o estado da Toscana é “dividido” em diversos territórios. Tem por exemplo a área da Val d’Orcia, a área do Chianti, a Maremma… e o Mugello.

O Mugello é a área onde tem o autódromo do MotoGP, o famoso outlet de Barberino di Mugello, existem muitas trilhas para trekking e bicicleta, terra natal de artistas como Giotto e Beato Angelico e dos banqueiros da família Medici. E há poucos anos aqui nasceu também a primeira atividade especializada na criação de alpacas da família Alpaca Huacaya graças ao nosso casal de anfitriões, Lorenzo e Sandra.

Aqui o mapinha com o ponto exato de onde fica a Alpacabrado.

Se você deseja fazer uma visita é recomendável efetuar a reserva da sua experiência com antecedência.

A Alpacabrado também vende produtos exclusivos feitos com a lã das alpacas: ideal para um inverno bem quentinho. Você pode conferir aqui.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anterior[Morte na Italia] Como verificar se uma pessoa realmente faleceu na Italia
Próximo artigoItaliano não era o pai da criança: mulher condenada
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here