Seu cruzeiro termina em Roma e você deseja ir diretamente para o aeroporto? Aqui você vai saber como ir do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino com as várias opções de transporte e uma ideia de tempo da viagem e preços. Vamos lá.

Índice do artigo:
– Distância do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino
– Opções de transporte do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino
1 – Transfer particular do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino
2 – Táxi
3 – Trem

Porto de Civitavecchia na Italia
Um entardecer no porto de Civitavecchia na Italia

Distância do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino

O porto de Civitavecchia fica a aproximadamente 70Km de distância do Aeroporto Fiumicino.

Schermata 2022 06 29 alle 10.52.00
Distância do Porto de Civitavecchia até o Aeroporto Fiumicino, o Aeroporto Internacional de Roma

Em um dia sem trânsito o trecho pode ser percorrido de carro em cerca 50 minutos. Mas é claro que no dia de desembarque dos cruzeiros vai ter trânsito e confusão e você poderá gastar o dobro do tempo tranquilamente.

Por isso o primeiro conselho é: evite marcar seu vôo de retorno muito próximo ao horário de desembarque do cruzeiro. Ainda mais se o seu vôo de retorno for um voo intercontinental, de retorno ao Brasil. Às vezes é melhor voar um dia depois e fazer tudo com calma do que ficar na ânsia de chegar no aeroporto a tempo.

Vale saber: existe um hotel dentro do Aeroporto Fiumicino, leia aqui

Opções de transporte do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino

Aqui você vai saber todas as opções de transporte do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino.

Se por acaso você estiver considerando ficar mais tempo em Roma, leia nosso artigo com opções de transporte do Porto de Civitavecchia a Roma Centro e também nossas sugestões de hotéis em Roma.

Você pode usar um transfer particular, táxi ou trem para ir do Porto de Civitavecchia até o Aeroporto Fiumicino.

Não existem ônibus diretos do porto até o aeroporto.

Não vale a pena alugar um carro para este trecho, mas se mesmo assim você quiser ter uma ideia de preços clique aqui.

1 – Transfer particular do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino

A maneira mais confortável para ir até o Aeroporto Fiumicino saindo do Porto de Civitavecchia é com um transfer particular.

Quando você contrata o serviço com uma empresa séria, um motorista profissional espera você no porto segurando uma placa com o seu nome. De lá você embarca em um veículo executivo até a área de embarque do Aeroporto Fiumicino.

Transfer particular do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino
Transfer particular do Porto de Civitavecchia ao Aeroporto Fiumicino

Geralmente por 2 horas de serviço de motorista profissional você vai gastar aproximadamente Euro 190,00 para até 3 passageiros; Euro 210,00 para até 6 passageiros e Euro 240,00 para até 8 passageiros.

Reserve agora seu transfer profissional através da Get Your Guide

2 – Táxi

O táxi pode ser uma opção confortável, mas saiba que pode acontecer de você ter que ficar em uma longa fila demorada para conseguir um veículo disponível.

Existe uma tarifa pré-determinada para o trecho Porto di Civitavecchia – Aeroporto de Fiumicino que atualmente é de Euro 120,00.

Vale saber: por motivos de segurança os táxis costumam pegar/deixar passageiros a 1km de distância do píer de embarque, o que não é a coisa mais confortável do mundo. Exceção apenas para motoristas com uma habilitação especial, que tem o privilégio de poder acompanhar os passageiros até o embarque do navio.

Leia mais sobre tarifas de táxi em Roma aqui

3 – Trem

A estação de trem Civitavecchia fica um pouco distante da área de desembarque de cruzeiros no porto de Civitavecchia. Então o primeiro objetivo é chegar a estação ferroviária Civitavecchia

Como ir da área de desembarque dos cruzeiros até a estação ferroviária Civitavecchia

1- Pegue um ônibus gratuito (chamado de “bus navetta” em italiano) que vai dos navios até o Centro Servizi Largo della Pace.

2 – Pegue um ônibus CSP (Civitavecchia Servizi Pubblici) ou Portlink. O percurso leva aproximadamente 6 minutos e a passagem custa Euro 2,00 por pessoa por trecho. Existem saídas a cada 10 minutos no período das 07:30 às 12:00

Trem de Civitavecchia até o Aeroporto Fiumicino

Não existe um trem direto da estação ferroviária Fiumicino até o Aeroporto Fiumicino. Mas pelo menos existe uma estação ferroviária dentro do Aeroporto Fiumicino. Então isso significa que você terá apenas que trocar de trens para ir até o Aeroporto.

A melhor coisa é usar um comparador de tarifas de trens e ônibus como a Trainline para verificar horários e preços. De qualquer modo já antecipo que você vai gastar aproximadamente 11 euros nas passagens de trem e vai levar cerca de 1 hora e 30 minutos para chegar.

Para não errar: na app da Trainline digite apenas “Civitavecchia” no espaço de saída e “Roma Fiumicino Aeroporto” no espaço de destino para ter certeza de conseguir as melhores opção. Se por acaso digitar Civitavecchia Porto não encontrará soluções.

como ir do porto a roma transporte publico
Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

Artigo anteriorComo ir do Aeroporto de Bergamo ao Aeroporto Malpensa
Próximo artigoFerrara, hoteis 3 estrelas por mais de 1000 euros por noite, loucura devido a show de Bruce Springsteen
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Dicas para todos os bolsos. A que dá maior conforto é o motorista contratado que te deixa no lugar e evita que fique de uma estação a outra carregando malas. Mas, quando se está em férias, tudo é diversão e estória pra contar. Então, bora lá.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here