Para quem adora uma promoção e está programando uma viagem de trem na Italia vale a pena ficar de olho na nova oferta “Promo Italia in Tour” da Trenitalia. Leia o artigo para saber mais detalhes.

Promo Italia in Tour - Que tal descobrir cidadezinhas novas na Toscana? Este é o trem regional que vai de Florença até o Mugello
Promo Italia in Tour – Que tal descobrir cidadezinhas novas na Toscana? Este é o trem regional que vai de Florença até o Mugello

Promo Italia in Tour

A Trenitalia está com uma promoção super bacana para quem está programando uma viagem de trem lenta pela Italia.

As tarifas

A Promo Italia in Tour disponível em duas versões:

Promo ITALIA IN TOUR 3 – 3 dias consecutivos para viager de trem na Italia que custa Euro 29,00 para adultos e Euro 15,00 para jovens entre 4 e 12 anos

Promo ITALIA IN TOUR 5 – 5 dias consecutivos para viajar de trem na Italia que custa Euro 49,00 para adultos e Euro 25,00 para jovens entre 4 e 12 anos

Em que tipo de trem é possível viajar

A Promo Italia in Tour permite de viajar por 3 ou 5 dias consecutivos em toda a Italia em todos os trens regionali, regionali veloci e metropolitani de Trenitalia e Trenitalia Tper, incluído o Leonardo Express (que vai do Aeroporto Fiumicino ao centro de Roma).

Não é válido para o Parque Nacional Cinque Terre, delimitado pelas estações de Levanto e La Spezia Centrale e que inclui as estações de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola, Riomaggiore, nem a bordo de serviços operados por outras empresas de transporte incluída a Trenord (usada em Milão, por exemplo).

Atenção porque a promoção não é válida para viagens em combinação com outros trens ou operadoras.

Esta promoção NÃO É VÁLIDA PARA OS TRENS DE ALTA VELOCIDADE!

Consulte as promoções de passagens de trem de alta velocidade no site da Italotreno. A empresa tem feito várias promoções recentemente, de repente você pode achar trechos baratíssimos, inclusive para viajar em primeira classe!

Quer uma promoção válida para os trens de alta velocidade? Então confira 70% de desconto nas passagens de trem

Como comprar a Promo Italia in Tour e como usar

A passagem Italia in Tour 3 ou Italia in Tour 5 é nominal e não pode ser cedida para outra pessoa. Antes de comprar verifique que você está digitando o seu nome completo conforme consta no seu documento de identificação de viagem (passaporte ou carta d’identità).

Não é permitido fazer upgrade de classe ou serviço ou pedir reembolso. Depois de emitida a passagem não é reembolsável.

Não é necessário escolher a origem e o destino da viagem. Você pode viajar por 3 ou 5 dias consecutivos em toda a Italia nos trens que participam da promoção (veja aqui).

Para comprar a passagem siga este passo-a-passo:

1- No site da Trenitalia clique em Altro/Miglior Prezzo diretamente do formulário de compra na home page
2 – Clique na seção Promo / Servizi Regionali
3- Escolha a sua promoção preferida no menu
4- Escolha quando iniciar a sua viagem (data de início de validade do bilhete)
5- Selecione o número de passagens que você deseja comprar
6 – Confirme a data de validade a partir da qual começará a viajar.

Para mais informações visite o site oficial desta promoção Trenitalia.

Leia também: Roteiro de 7 dias na Toscana (itinerário clássico)

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorViajar de jatinho particular na Italia vira polêmica
Próximo artigoModa Italiana e inovação – A novidade agora são as roupas que impedem o reconhecimento facial
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Renata,
    Invés de consultar o site da OMIO consulte diretamente o site da Trenitalia: https://www.trenitalia.com/
    Lá geralmente tem várias opções.
    Se não tiver é porque a data é muito distante já que o calendário dos trens regionais sai com 2-3 meses de antecedência.
    O Frecciarossa é trem rápido e não está incluído na promoção.

  2. Bárbara, uma dúvida!

    Pretendo sair de Roma e ir para Florença. Consulto o site da OMIO para saber quais são os horários disponíveis, mas a opção que aparece é somente esse da FRECCIAROSSA da Trenitalia (que faz o percurso em +/- 1h36m).
    Só para confirmar: Este trem da FRECCIAROSSA é de alta velocidade e o bilhete da promo Italia in Tour NÃO é válido para esta modalidade, certo?

  3. Olá Letícia, isso você tem que pesquisar. Pode usar o próprio site da Trenitalia para ver os horários disponíveis e o trecho desejado.
    Pode começar fazendo uma lista das cidades que deseja visitar e verificar se elas possuem estação ferroviária.
    A Promo Italia in Tour é mais indicada para trechos regionais dentro de um estado italiano (ex. Toscana). Para distâncias mais compridas tipo Nápoles – Roma – Florença – Veneza eu ainda acho melhor comprar as passagens de alta velocidade que não estão disponíveis para a Promo Italia in Tour.
    Sucesso no seu projeto de viagem!
    Barbara

  4. Oi Barbara, tudo bem?
    Como vou saber quais trem pegar e os horários e locais dele?

  5. Eu preciso reservar as passagens/trens que irei utilizar ou é so apresentar o ITALIA IN TOUR para os fiscais quando embarcar?

  6. Olá Tabata,
    Você pode comprar o Italia in Tour aqui no site da Trenitalia:
    https://www.trenitalia.com/it/treni_regionali/promo-italia-in-tour.html
    No link tem as explicações sobre como funciona, mas leve em consideração que são trens regionais. É mais indicado para quem vai fazer um roteiro dentro de um estado da Italia do que atravessando vários estados.

    A rota Nápoles – Roma – Florença – Milão – Veneza é mais interessante em trem de alta velocidade porque é mais rápido e pode ser uma experiência viajar na metade do tempo dos carros.

    Comprando online com 2 semanas de antecedência talvez você encontre boas promoções para viajar em alta velocidade, dependendo da data.

    Boa organização da sua viagem,

    Barbara

  7. Oie, tudo bem? Estava pesquisando formas mais econômicas de conhecer a Italia em um roteiro entre Veneza, Milão, Florência + Pisa e Roma. Gostaria de usar o Italia in tour, mas acho tão poucas informações.. o site não oferece um método de contato e quando procuro disponibilidade dos trens regionais não há (pelo que entendi, é o que está incluso, certo?). Será que é por que as datas são de janeiro? Ou então não tem essa rota? Meu medo é comprar o passe e acabar não servindo para nada. Obrigada pela ajuda!!

  8. OI Giovanna,
    Vale a pena dependendo do itinerário. A ideia desta promoção é que você pare também para conhecer cidades menores e não apenas as grandes cidades dos trens de alta velocidade. O ideal seria fazer um roteiro sob medida para este tipo de passagem. Precisa estudar direitinho o roteiro, fazer as contas e vê se vale a pena. De repente por exemplo você pode ir de Roma a Florença parando em Assis e outras cidades do sul da Toscana por exemplo…

  9. Oie tudo bem? Queria saber se vc acha que vale a pena? Porque pelo que entendi é valido apenas para trens regionais, né? Ou seja, trens mais demorados, né?

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here