Casa Museu de Luciano Pavarottti – Como viveu um dos maiores tenores italianos de todos os tempos? Quem já se emocionou com a voz do grande Luciano Pavarotti vai gostar de saber que é possível visitar a casa onde ele viveu na Itália, na cidade de Módena. A residência foi transformada em um museu em 2015. Saiba mais detalhes neste artigo.

A Casa Museu de Luciano Pavarotti

Localizada na área que o próprio Pavarotti adquiriu na metade dos anos 80 na cidade de Módena, Itália, a Casa Museu de Luciano Pavarotti permite que os visitantes se aproximem gentilmente da memória deste grande artista.

Ainda não reservou sua hospedagem? Confira nossas dicas de hotéis em Módena

Casa Museu de Luciano Pavarotti em Modena Itália
A Casa Museu de Luciano Pavarotti em Módena, Itália (foto: divulgação)

Os visitantes podem admirar seus objetos pessoais e conhecer sua rotina diária. Cada detalhe da casa reflete a personalidade de Pavarotti, preservando os objetos de seu amor e encapsulando as memórias de seus dias passados com familiares, amigos e jovens estudantes.

A casa foi meticulosamente projetada de acordo com as especificações e instruções fornecidas pelo próprio Maestro aos arquitetos e técnicos responsáveis pela construção. Artesãos de todo o país, incluindo ferreiros, carpinteiros, entalhadores e decoradores, criaram detalhes únicos e mão de obra fina, seguindo os designs do tenor, fazendo da casa um local único e encantador.

Casa Pavarotti Modena

Os visitantes podem admirar seus famosos figurinos de palco, fotografias e vídeos que marcaram sua trajetória artística, além de inúmeros prêmios e reconhecimentos. A casa abriga relíquias de uma carreira que abrangeu mais de quarenta anos nos palcos de ópera ao redor do mundo.

O percurso da visita começa com a recepção do visitante pelo pessoal da Fundação Luciano Pavarotti e continua através dos cômodos da casa com a ajuda de um serviço de áudio-guia. Há também a possibilidade de baixar o aplicativo Pavarotti, que oferece um roteiro de visita guiada à casa museu, disponível gratuitamente para Iphone na Apple Store e para Android no Google Play.

Além de sua paixão pela música, Pavarotti tinha um grande amor por cavalos, evidenciado pelas estábulos e pela escola de equitação que construiu na propriedade. Durante 11 anos, desde 1991, ele hospedou uma prestigiada competição de salto de obstáculos (CSIO) em sua propriedade, atraindo os mais famosos show-jumpers do circuito equestre internacional.

Dica de leitor: o Alessandro Ranzi contou para a gente que o “Lucianone” costumava comer em uma trattoria próxima a Módena chamada “Trattoria La Rana” a Magreta di Modena. Quando o Alessandro foi lá o proprietário contou que Pavarotti chegava sem avisar. Então podia acontecer que você estava lá comendo um prato de “tortellini” e ao seu lado se sentava o melhor tenor de todos os tempos. Fica a dica para quem quiser conhecer o local que ele frequentou. E aproveito para salvar aqui para a nossa próxima visita! 😉

Ingressos para a Casa Museu de Luciano Pavarotti

É possível comprar os ingressos para a casa Museu de Luciano Pavarotti online. Abaixo os detalhes no revendedor oficial:

CategoriaTarifaIngressos Online
AdultosEuro 10,00comprar aqui
12-18 anos e maiores de 65 anosEuro 8,00comprar aqui
0-11 anosGrátiscomprar aqui
* É prevista uma comissão adicional de 1 euro para reservas online

Existe também a possibilidade de comprar os ingressos para Casa Museu Pavarotti através do Get Your Guide (geralmente com política de cancelamento flexível, confira as condições antes de confirmar a sua reserva já que elas podem mudar sem aviso prévio)

Horário de abertura da casa Museu Pavarotti

A casa museu de Luciano Pavarotti abre diariamente das 10:00 às 18:00 (com entrada máxima até às 17:15).

Não abre nos dias 1º de janeiro, 24 e 25 de dezembro.

Para informações contactar: +39 059.460778

Como chegar a Casa Pavarotti Módena

A Casa Museu Luciano Pavarotti fica no seguinte endereço: Stradello Nava 6, Modena (MO), Italia.

Veja aqui indicações para chegar na Casa Pavarotti Modena através do Google Maps.

O local é um pouco fora do centro de Módena e é recomendável ir de carro. Você pode pegar um táxi ou alugar um carro.

Veja aqui nossas dicas para alugar carro na Italia.

Luciano Pavarotti, um dos maiores tenores de todos os tempos

Luciano Pavarotti, conhecido como um dos maiores tenores de todos os tempos, não é apenas um nome de proeminência no universo da ópera, mas é um símbolo da cultura italiana mundialmente reconhecido. Sua voz extraordinária, poderosa e excepcional, com um timbre inconfundível, juntamente com sua personalidade radiante e imensa, reverberam até hoje como as marcas de seu legado inigualável.

Nascido em 12 de outubro de 1935 em Modena, Pavarotti herdou a paixão pela música de seu pai, Fernando, um amante da ópera e tenor amador.

Luciano Pavarotti se destacou desde seus primeiros passos no mundo da música, desbravando não somente os palcos mais prestigiados do mundo da ópera, mas também servindo como um embaixador do bel canto.

Ele foi responsável por trazer a ópera para públicos mais amplos, conectando-a com outros gêneros musicais e colaborando com personalidades ilustres da música contemporânea.

Pavarotti mudou para sempre a face da ópera, não apenas pela extraordinária qualidade de sua voz, mas também por sua habilidade de unir distintos universos musicais. Ele foi capaz de popularizar a ópera, tornando-a acessível a diferentes públicos e demonstrando sua versatilidade artística ao colaborar com artistas de outros gêneros musicais, elevando assim, a cultura lírica italiana a patamares internacionais.

Após mais de uma década de sua morte, ocorrida em 6 de setembro de 2007, o legado de Pavarotti continua vivo, não apenas na memória de seus fãs ao redor do mundo mas também na Fundação Luciano Pavarotti. Esta fundação trabalha para manter viva a memória deste grande artista, abrindo as portas da casa onde o Maestro viveu em sua cidade natal, Modena, permitindo que as novas gerações conheçam o homem por trás da lenda e continuem a se emocionar com sua inigualável voz.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorPalazzo Comunale de Módena
Próximo artigoMostra Italica de Cinema Italiano para o Brasil
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Um grande artista com uma voz linda que deixa saudade. Visitar o Museu pra conhecer melhor como vivia e do que gostava.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here