Trem Roma-Pompeia – Se você está planejando uma viagem à Itália em breve e tem interesse em mergulhar na rica história do país, temos boas notícias! O Grupo Ferrovie dello Stato, responsável pela gestão dos trens nacionais italianos, anunciou recentemente que, devido ao grande sucesso do serviço de trens Frecciarossa entre Roma e Pompeia, o serviço será estendido para todo o ano de 2024. Saiba mais aqui.

A linha direta de Trem Roma-Pompeia

Desde sua inauguração em 16 de julho de 2023, mais de 3.000 passageiros escolheram o Frecciarossa como seu meio de transporte para visitar as renomadas escavações de Pompeia. A média é impressionante: mais de 300 viajantes todos os domingos.

Ainda não reservou hospedagem? Confira nossas dicas de hotéis em Roma

trem Roma-Pompeia com Trenitalia cartaz oficial

A rota, que liga a estação Roma Termini a Napoli Centrale e finalmente a Pompei, viu um interesse tão notável que mais de 1.000 reservas já foram feitas para o mês de outubro, incluindo uma ocupação total em 15 de outubro.

O Frecciarossa 1000 parte de Roma Termini todos os domingos às 8h53 e, em menos de duas horas, faz uma breve parada em Napoli Centrale e chega a Pompei às 10h40.

Na chegada, um ônibus-naveta, o Pompei Link, está pronto para levar os visitantes diretamente ao sítio arqueológico. E para aqueles que optam pelo Frecciarossa, benefícios exclusivos os aguardam na entrada do Parque Arqueológico.

Veja como garantir seu ingresso a Pompeia aqui

A viagem de retorno também foi cuidadosamente planejada: às 18h40, o Frecciarossa parte de Pompei e chega a Roma Termini às 20h55, fazendo uma parada em Napoli Centrale às 19h23.

Outras opções para ir a Pompeia

Se o Frecciarossa não se encaixa em seus planos, não se preocupe!

Se você prefere usar Nápoles como base para visitar Pompeia, vale saber que há mais de 10 conexões diárias, começando às 7 da manhã, com os trens regionais da Trenitalia. Estes trens partem da estação Napoli Piazza Garibaldi e levam os viajantes a Pompeia.

Veja aqui nossas dicas de hotéis em Nápoles

O serviço Pompei Link também está disponível para esses viajantes, garantindo uma chegada conveniente ao sítio arqueológico. E, claro, para aqueles que desejam continuar sua jornada até Roma, há mais de 10 viagens diárias em Frecciarossa partindo de Napoli Centrale.

Existem também excursões saindo de Roma para Pompeia

Este serviço entre Roma e Pompeia não é apenas um testemunho da rica história e cultura da Itália, mas também um exemplo brilhante de como a Itália está promovendo o turismo cultural de uma maneira sustentável. Seja você um amante da história, um entusiasta da arqueologia ou apenas alguém buscando uma experiência única na Itália, o Treno Frecciarossa Roma-Pompei é certamente uma opção a ser considerada em sua próxima viagem.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCasa de Julieta em Verona
Próximo artigoBack to Bach em Florença, o encontro da música sacra e jazz na Catedral (evento gratuito!)

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here