Uma das coisas que mais chamou a minha atençao durante minha visita a Barcelona em janeiro deste ano eram as “bicicletas de aluguel”, mais conhecidas internacionalmente como “Bike-Sharing”. A ideia é simples: voce paga uma quota anual, recebe um cartao magnetico e com este cartao pode alugar as bicicletas distribuidas em pontos estrategicos da cidade. A primeira meia hora de uso da bici é gratuita porque a ideia é que a bici possa ser usada como meio de transporte: um meio ecologico, saudavel e economico. Fiquei morrendo de inveja!
Para a minha felicidade, o sistema Bike-Sharing começara a funcionar tambem em Firenze. A previsao de inicio é para o outono, com 50 distribuidores e 800 bicicletas. O custo? O “abbonamento” (plano) custara 35 euros por ANO e os primeiros 30 minutos de aluguel serao gratis!
Eu acho a ideia fantastica porque desde que cheguei sou louca para comprar uma bicicleta, mas so de pensar que a) bicicletas novas sao roubadas muito rapidamente b) eu nao compro bicicleta roubada c) tenho que me preocupar com a manutençao da dita cuja d) tenho que me preocupar onde coloca-la e) me da do deixar a bici tomando chuva e frio durante o inverno e pensar que realmente eu a usaria so de vez enquando… Ate hoje acabei nunca comprando uma! E olha que Firenze eh uma boa cidade para esse meio de transporte porque em geral eh bastante plana.
Juntando o novo Bike-Sharing, com Tramvia, alem das linhas de onibus e trem que ligam a cidade, usar o carro vai ser um item absolutamente dispensavel! E viva os nossos pulmoes!
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem