Ainda espero passar por muitos aeroportos nesta minha vida, mas de todos aqueles que já visitei certamente o Schiphol foi aquele que deixou mais lembranças positivas. Ficar esperando a conexão no aeroporto é geralmente uma coisa um pouco entediante: as horas não passam, muitas vezes depois de duas voltas no aeroporto inteiro não tem mais nada para ver ou fazer.
Ultimamente, a cada vez que faço o percurso Italia – Brasil admito que dou prioridade a vôos diretos porque o tempo que tenho livre é limitado e escalas são sempre chatinhas. De qualquer modo, os pitstops no principal aeroporto da Holanda sempre foram interessantes, o Schiphol é lindo, até o banheiro é de design com uma vista para as pistas (não resisti a fazer uma fotinho em 2005, quando iniciava minha aventura na Italia).

Entretenimento no Schiphol
Biblioteca
Acabo de ler uma notícia dizendo que a primeira biblioteca do mundo dentro de um aeroporto se encontra no Schiphol. “Os 18 milhões de passageiros que por ali passam todos os anos podem ler livros em 29 linguas diferentes, além de escutar música e assistir filmes. Tem também uma download-room onde é possível baixar filmes diretamente no computador ou celular para assistir durante a viagem” – explica a revista italiana Amica de fevereiro. A tal da biblioteca fica depois do controle de passaportes no Holland Boulevard, na passagem entre os embarques E e F. Eu ainda não tive oportunidade de conhecer, mas relatos de outros viajantes são sempre bem vindos.
Cama no aeroporto
Quer uma cama para descansar ou um chuveiro para tomar um banho entre um vôo e outro? Dentro do aeroporto você conta com o YOTELAIR, que fica depois do controle de segurança no terminal principal e é acessível por todos os viajantes, mesmo para quem não tem visto para entrar na Holanda (felizmente nós brasileiros não precisamos de visto para viagens por motivo de turismo com duração de até 3 meses). O hotel tem quartos inspirados em cabines de luxo de primeira classe e oferece recepção 24 horas, bebidas quentes grátis no Mission Control e internet wi-fi grátis. Prefere sair do aeroporto? Claramente o hotel é para quem está em vôo de conexão, por isso não é possível entrar no hotel com todas as suas malas, apenas a bagagem de mão, ok? Se você quer a comodidade de um hotel fora do aeroporto onde possa ir com todas as suas malas, reserve já um hotel próximo ao aeroporto Schiphol.
Arte holandesa
Entre os Lounges 2 e 3 você encontra o Holland Boulevard (veja vídeo abaixo), para poder curtir um pouco da arte e cultura holandesa no mini-Rijksmuseum ou fazer algumas atividades baseadas em ciências com as crianças no Nemo. Uma maneira agradável de viver um pouco da cultura local sem sair do aeroporto.
Massagem
Entre às 07:00 às 21:00 é possível curtir uma massagem de 15 minutos ou 30 minutos no XpresSpa que fica após o controle de segurança no lounge 2 e 3 do D-Pier (procure no mapa do aeroporto Schipol). Ainda existe possibilidade de dar um up no look com manicure e pedicure ou massagem no rosto. Tudo sem necessidade de reserva com antecedência. Nada como uma massagem depois de 12 horas dentro de um avião, né?
E você, tem alguma história de aeroporto para contar? Qual seu aeroporto favorito? Conta aí!
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem



Legal a materia. Estou indo para Italia neste segunda e vou ficar três horas em Schiphol. Se alguem tem mais dicar eu agradeço. Meu e-mail é gr510630@gmail.com
Abraço
Márcio
otimo adorei sobre a sua entrevita pessoal se vocÊ quiser participar da minha argensia de turismo estamo oferecendo uma bolsa para quem saber entrevitar e viajar em varios paises pelo o mundo em teiro
Ciao,
a posto?
Eu nâo conheço esse aeroporto, mas parece legal. Gosto bastante do aeroporto de Madri.
Baci
@Ana Guedes
Viajar é bom, né? Mesmo a distância 🙂
@Cris
Fica aí a dica, para quando você acabar indo via KLM 🙂
@Tita
Pois é, pode ser uma boa idéia, especialmente depois de muitas horas de viagem. Um banho sempre dá uma reanimada, né?
@Rosaly
Como aeroporto é o meu favorito. E você, já está de malas prontas para a Toscana?
@Angela
Obrigada pela visita. Sabe que eu ainda não conheço a Alemanha? Era um país que eu sempre quis visitar, mas acabei deixando para depois, depois… quando era adolescente estudei 3 anos e meio a língua, mas atualmente lembro muito pouco. E você está se adaptando bem aí? Vou lá fazer uma visita com calma no seu blog. 🙂
@Celia
Muito bom conhecer outra brasileira na Italia. Sabe que eu usava o mesmo template que o seu quando comecei o Brasil na Italia? Trouxe boa sorte. Parabéns pelas 40.000 visitas.
Abraços a todas!
Babi
Passei por aqui e adorei saber das facilidades do aeroporto Schipol. Quem viaja sabe com é chato passar hrs esperando a escala entre voos.
Valeu a dica!
Um abraço e gostei do Brasil na Italia!
Nossa, isso que é aeroporto, heim! Aqui, os aeroportos sao imensos. Vim conhecer seu blog e adorei. Virei seguidora! Beijos e uma ótima semana.
Barbara, concordo pleanamente com a escolha de aeroporto. Aliás, hoje em dia com os tempo de conexão as vezes extremamente longos, nada melhor do que estar num lugar que oferece opcões. Acho que foi uma grande jogada que com certeza ira beneficiar a escolha da KLM também 🙂
Adorei a dica do chuveiro!
Que chique !!! Bom saber disso!
Beijos
Em breve, quem sabe?
Por enquanto estou satisfeita de conhecer através de vc.
Abraços, Ana.