Tenho dois países no coração. O primeiro é aquele que eu nasci, meu Brasil-Brasileiro, país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. O segundo é aquele que eu escolhi para morar. A Itália, a famosa “bota”, que tem em um pequeno território um pouco de tudo: das montanhas para esquiar até praias maravilhosas de água transparente, de lagos até vulcões, da organização até o famoso “jeitinho”.

Depois de dois anos estabilizada em solo italiano, é mais do que hora que contar um pouco dessa experiências. Quais são as dificuldades iniciais para quem vem morar aqui? Quais são as coisas mais bacanas para ver? Como evitar perder tempo com certas burocracias, como economizar dinheiro pagando por serviços inuteis ou como receber dinheiro do Estado.

Se você é turista, não pense duas vezes! Venha porque a Italia é o centro do mundo. Daqui partiram os principais artistas reconhecidos internacionalmente, os grandes estilistas, joalheiros, o berço da civilização.

E se você é brasileiro como eu, também vai se orgulhar de ver os nossos “conterrâneos” que fazem sucesso por aqui e são notícia nas principais mídias italianas.

Entre, divirta-se e fique a vontade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here