Atualização maio/2010 – escutei diversas reclamações em relação ao Submarino, de pessoas que não receberam suas compras. Além disso o Submarino está me devendo dinheiro desde dezembro de 2009 e até hoje não me pagou nem responde aos meus e-mails. Melhor evitar comprar no Submarino, vai que eles estejam a beira da falência e você também perde o seu dinheiro…

Durante o natal, tentei comprar umas lembrancinhas no Submarino para a minha família no Brasil como um panetone do Amor aos Pedaços, uma garrafa de Chandon e outros docinhos. Infelizmente, a compra não deu certo porque eles não aceitaram meu cartão de crédito italiano. Recebi um e-mail interessante do Serviço Atendimento do site:

“Em atenção ao seu contato, informamos que para compras no exterior somente para livros, cds e dvds, lembrando que não aceitamos cartões internacionais.”

A tal da atendente queria dizer que eu não poderia comprar alimentos. Mas a preguiçosa não se dignou a ver que a entrega era em São Paulo, não em Florença. Mas a parte que eu não respondi para ela, mas que ficou na ponta da lingua:

“heloooooou, eu estou na Italia, o pais do panetone!!! compro uma garrafa de espumante italiano que no brasil custa 300 reais por 30 euros!!! a ultima coisa que eu compraria de um site brasileiro para entregar na Italia seria comida e bebida. Mas por favor…”

COMPRAR PRESENTES

Não é fácil comprar presentes para quem está do outro lado do Oceano. Se você comprar uma lembrancinha aqui e gastar 50 euros, você provavelmente gastará mais 50 só de correio. A mesma coisa do Brasil para a Italia: recebi presentes da minha mãe declarados de 45 dolares e para recebe-los tive que pagar 25 euros so de taxa. O correio ja tinha sido pago no Brasil e nao esta incluido na conta. Enfim, 10 reais se transformam em 100!!!
Qual seria a alternativa?
Comprar diretamente de sites locais! Minha experiência com o Submarino não foi gratificante apesar de sempre ter comprado no Submarino no Brasil e o ter considerado sempre minha primeira opçao. Talvez a proxima tente com um outro site como a Americanas. Talvez ligue diretamente para uma loja e mande descontar o valor no cartao.
Essa foi nova! A gente pode comprar com cartao de credito no Ebay, na Amazon americana, até no Japao, menos no Submarino. E haja paciencia para ficar telefonando e tentando entender…

12 COMENTÁRIOS

  1. Querida Srta “x”,

    Depois que as americanas compraram o Submarinou (ou vice e versa) o serviço descambou.
    Eles até tiraram a seção de reviews de produtos, eu não comprarei mais lá e recomendo que os outros façam o mesmo.

    Abraços,

    Conrado

  2. Olá, td bem?
    Vou para Brescia, na 2ª quinzena de fevereiro, fazer um curso. Estarei ocupado de segunda a sexta. Nos fins de semana gostaria de comprar algumas coisas e visitar Milão.
    Por meio do blog já encontrei endereços de lojas de eletrônicos em Brescia. Gostaria agora que, se possível, você me desse uma ajuda sobre como ir a Milão de trem, onde comprar roupas, óculos e relógios, o que visitar, por contra própria, sem falar nada de Italiano, em 2 fins de semana?
    Sua ajuda será muito útil.
    Obrigado.
    brunojnfreire@gmail.com

  3. Também já enfrentei esse problema para comprar passagens aéreas pela internet. Nem a vista. Só no balcão e em uma vez.
    Isso é coisa de política do BACEN. O Brasil não aceita compras parceladas com cartões estrangeiros (mesmo de brasileiros) e também não permite que brasileiros comprem parcelado no exterior com cartões nacionais.
    Isso ainda é entulho da época do COLLOR.

    Abraço

  4. Oi B, tudo bom?
    Sinto te informar, que todos os sites brasileiros para compras online, nao aceitam cartoes emitidos no exterior.
    Eu para resolver fiz um cartao no Brasil e tenho tb o do meu banco no Brasil para debito em conta, isso resolve.
    Outro dia perguntei em uma floricultura online se poderia pagar com paypal que para mim é a melhor opçao, nao corremos o risco de ficar digitando numeros e tal. Mas parece que la’ no Brasil o paypal ainda nao è muito divulgado, uma pena.
    Mas vmaos fazer nossa campanha, afinal eles tem mais é q facilitar para quem esta’ no exterior, creio q aumentaria e muito as vendas deles.
    bjs
    Meire

  5. Me parece que a restrição sobre fazer compras no submarino não é por causa do submarino, mas por causa do VISA. Alguns cartões de crédito (como o VISA) nas transações por comércio eletrônico não conseguem contatar os bancos emissores em outros países para confirmar a veracidade do cartão!

  6. Fala Daniel,
    Obrigada pela participaçao! Da proxima vez vou tentar com o Master… 😉
    abs,
    B.

  7. Gente, realmente isso é um perrengue. Como faco pra presentear a familia e amigos que estao casando? Mas descobri que ano passado consegui comprar com meu cartao da banca san paolo (Mastercard) no site da Tok Stok e tentando hoje com o cartao Mastercard da banca Unicredit do meu marido nao consegui.Sinceramente, nao entendi o porque. Mas fica aqui a dica. Bjinhos, Simone

  8. Oi Simone,
    Obrigada pela dica.
    Se descobrir outras maneiras volte aqui e divida conosco. 🙂
    bjocas,
    Barbara

  9. Bem, a última vez que comprei no site da Submarino faz 1 ano aproximadamente. Eu confesso que sempre comprei no site e nunca tive problemas.

    Ana Paula

  10. Ana Paula,
    Mas vc compra com cartao de credito italiano ou brasileiro? Aceitaram o seu cartao italiano sem problemas? Estranho…

Comments are closed.