Isso eu acabei constatando na pratica: morar sozinho custa muito mais caro do que dividir o teto com alguem. Essa minha sensaçao acaba de ser confirmada por uma pesquisa da Coldiretti publicada hoje no jornal La Nazione, que diz por exemplo que os solteiros gastam em media 299 euros ao mes em alimentaçao, enquanto uma unica pessoa de uma familia tipica italiana gasta em media 187 euros.
Os solteiros gastam mais nao porque sao carentes e comem mais… rs! Mas porque as embalagens de produtos individuais, quando existem, sao mais caras do que em porçoes familiares. E quando nao existem, o excesso acaba indo parar na lixeira!
Ou seja: se vier para a Italia arrume uma namorada(o), melhor amiga(o), o que for, gaste menos e compartilhe mais! 🙂

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstagio na Italia
Próximo artigoMister Prezzi
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, atualmente colabora com a agência Caprionline. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.