Olhem bem para a capa do livro ao lado. Cliquem na imagem para ampliar. Viram? Este poderá ser um dos seus melhores companheiros de viagem, se você está programando a sua vinda para a Italia para tirar a cidadania Italiana. Digo isso por experiência própria. Na primeira vez que caí no site Minha Italia (www.minhaitalia.com.br) e vi o “Guia da Emigração Descomplicada – Obtenção da Cidadania Diretamente na Itália” do Pedro Reggiani Anzuategui fiquei vários dias pensando se o comprava ou não. Eu já estava gastando tanto dinheiro antes de sair da Italia, que temia terminar a verba antes mesmo de chegar aqui.
Foi então que eu li uma frase do Pedro que me convenceu. Não me lembro das palavras exatas, mas dizia mais ou menos o seguinte:a informação que você vai encontrar no livro vai te fazer economizar tempo e dinheiro, quisera eu que na minha época alguem tivesse escrito um guia como esses.”
Eu sempre recomendo a todos checar as fontes oficiais, a questão é que para quem não mora na Italia é dificil entender a lógica do sistema e saber quem são as tais fontes oficiais italianas. Até para quem mora aqui é complicado. Na Italia tudo depende. Depende da cidade, da região, do governo, de quem te atende. O livro do Pedro da todas as dicas para você chegar, se virar bem sozinho e ainda ser bem sucedido.
Lógico, se você prefere a segurança psicologica de um assessor, compre o livro e pague o assessor. Mas se tiver que escolher ou um ou outro, prefira o livro (que aliás, custará bem menos).

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa dica… vou repassá-la para um amigo que esta iniciando o processo, aliás que ele é de Trentino (acho) e ele disse que elestem um processo completamente diferente do restante.
    O Kiko já tem a dele e agora estamos na “luta” de tirar a minha… mas sem pressa e na tranquilidade :0).
    bjs

  2. Boa dica mesmo. Eu endosso tua afirmacao de “seguranca psicologica”. Por que eh a unica coisa que o “assessor” te dah. Falo com propriedade, por que usei o servico de uma.
    Bjos,
    Rogerio

  3. Buenas,

    Eu comprei um dos livros desse autor, porque eu estava meio desesperado por informações.
    Achei o livro caro pelo conteúdo e qualidade. Muitos erros de português, livro impresso não-profissionalmente, pouquíssimo conteúdo em páginas com letras muito grandes, e mal preenchendo 100 páginas.

    É uma pena, pois o autor poderia pagar algum profissional para fazer a correção dos seus textos, fazer um livro profissional com o conteúdo de todos os seus livros, que pelo que me parece só estão separados para que ele faça mais dinheiro.

    Bem, não duvido que alguns destes livros realmente ajudem, mas fica a minha opinião geral.

  4. Eu gosto da democracia porque ela permite que cada um expresse a sua opiniao.
    Sim, eh verdade, o livro do Pedro tem alguns erros de portugues. De qualquer modo, acho que eh uma boa fonte de informa�ao.
    Logico, nao deve ser a unica; mas com ele a vida fica muito mais simples…
    Pelo menos, a minha ficou em 2005…

  5. olá pessoal, bacana ver os comentários sobre os meus guias. podem criticar, elogiar, fiquem a vontade. o importante é que tudo que faço na vida é feito com sinceridade e muito empenho.

    grande abraço a todos.

    pedro anzuategui

  6. Caro Pedro,
    Não estou encontrando seu livro em SP (Nobel, Fnac, Cultura). Você tem alguma loja para indicar?
    Grato, Maurizio

  7. Salve Maurizio,
    O livro do Pedro voce pode comprar exclusivamente atraves do site dele Minha Italia (clique no link do post).
    Saudaçoes italianas,
    B.

  8. o livro eh pessimo, tem muita coisa errada, nao se pode basear nele para NADA… nao entrem nessa!!! Comprei e me ferrei literalmente.. Esta desatualizado cheio de coisas que nao se pode mais fazer e ele trata tudo como se fosse a coisa mais simples do planeta E NAO EH!!!

  9. @Ana Maria Rossetti
    Eh sempre positivo um outro ponto de vista. Quando eu utilizei o livro, em 2005, foi super util, embora sim, tivessem pequenos errinhos.
    Eu soube que o livro passou por uma revisao ha um tempo atras, mas nao posso dizer se em 2009 continua atualizado com a realidade, por isso eh sempre bom poder contar com a opiniao alheia.
    Um abraço

  10. Assim fica dificil. Afinal, o livro presta ou não?
    Pelas críticas parece que não!

Comments are closed.