Caros leitores,

Tenho percebido, através das mensagens recebidas, que muitos dos leitores poderiam se auto-ajudar trocando experiências.

Recebo mensagens de pessoas procurando um professor de italiano e de um professor de italiano procurando alunos.

Recebo mensagens de gente procurando dicas de viagem e de gente a fim de deixar a sua opinião.

Estava sentindo falta de um espaço onde as pessoas pudessem se ajudar mutuamente e encontrar as informações de modo rápido. Por este motivo, tchan tchan:

Acabo de criar a comunidade BRASIL NA ITALIA no Orkut. O endereço é

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69072245

Por enquanto, o único membro sou eu! Mas vamos fazer essa idéia e crescer e ser realmente útil.
Inscreva-se e participe. Já sugeri alguns temas no fórum. Espero vocês!

25 COMENTÁRIOS

  1. otimooo…vou entrar na comunidade porque meus pais e eu vamos nos mudar para la….quero conhecer mais….bjussss

  2. ciao,
    eu estou estudando italiano, assim vou poder tirar duvidas, aproveitando como se diz
    eu gosto de você em italiano.
    grazie

  3. Quero encontrar uma amiga q gosto muito e que foi morar aí na Itália,perdi totalmente o contato com ela e gostaria muito de reencontra-la será q vc poderia me ajudar?? O nome dela é Joelma ela casou com uma pessoa chamado Sergio Daminele ñ sei se é assim q se escerve e sei q o nome dela ficou Joelma Daminele,uma vez ela me disse q ele era radialista na cidade onde mora! Aguardo uma resposta. bjss

  4. bom dia estou indo para a itália em março de 2011 tenho família lá porém só sei que eles moram em santa lucia de piave… minha intenção e ficar lá. como faço para encontrar eles para me estabilizar?

  5. Bruna,

    Você nao conhece os seus parentes e já está pensando em ficar hospedada na casa deles? Com todo respeito, mas não é ser folgada demais?

    Visite o site http://www.paginegialle.it (lista telefonica italiana) e procure o seu parente…

    abs

    Barbara

  6. Barbara, e daí que a Bruna não conhece seus parentes italianos e quer se instalar na casa deles, com certeza ela se manifestou neste site para dar início a esse conhecimento. ótimo que desse a sugestão de procurá-los na lista telefônica italiana, com certeza ela nem sabia que podia acessá-la pela internet. já é um começo.

  7. Cada um tem o livre arbítrio de decidir o que fazer e quais são os limites. Honestamente acho que se oferecer para ficar na casa de parentes desconhecidos não é o melhor caminho.

    Uma coisa é ir visitar a família italiana, conhece-los. Outra é se convidar para viver com eles as custas deles, sem nem conhecê-los. Na minha cabeça é algo absurdo, eu não colocaria um estranho dentro de casa. Mas cada cabeça uma sentença…

  8. oi meu nome e Ana Lucia , sou do Brasil nunca fui na italia mais , desde pequena sou apaixonada pela italia , quem sabe um dia terei a portunidade de conhecer pessoalmente..acho super interessante este contato.admiro os italianos,,,, sao parecidos conosco brasileiros, um abraco da sua amiga,do Brasil ….

  9. Oi Ana Lucia,
    A parte boa eh que os nossos sonhos podem se realizar… 🙂
    Ultimamente tenho acessado pouco a minha conta do Orkut, mas vc me encontra sempre por aqui.
    Um abraço
    Barbara

  10. Meu nome é Antonia, sou tbém apaixonada pela Itália, suas paisagens, comidas, vinhos e principalmente as músicas antigas, exteriorizadas na voz de Bobby Sollo, Sérgio Endrigo, Gigliola etc. O interessante da Internet é que a gente pode passar a conhecer pessoas do outro lado do mundo, ficar amigo, namorar e até casar…Então por que não encontrar parentes que se sabe estar do outro lado do mundo, fazer contato, ficar amigo e um dia ir se instalar na casa deles, por que não, se a amistosidade rolar. No Brasil isso acontece porque coração de brasileiro é desse tamanhãão(é o país de raça mais misturada que existe), mal se conhece e já é da família, será que os italianos são muito diferente de nós, pelo que eu acompanho dessa gente, não é o que parece, por isso tanta gente é apaixonada pela Itália, porque acima de tudo que nos atrai de lá, há também muita gente boa, o que nos faz sentir em casa.Mama Mia…

  11. Ciaoo..

    Não tenho parentesco italino, mas amooo a Itália.
    Vou passar alguns meses lá para fazer um curso e aprender mais a cultura.
    Se alguém quiser se aventurar comigo, mande-me um email e conversamos… jamistorres@yahoo.com.br

    A presto,

    baci, baci

  12. gostaria de encontrar um amigo italiano,pois tive oprazer de encontrar um chamado tony venturine,mas perdemos o contato.me chamo Mara e tenho 35 anos!

  13. Oi meu nome é Adriano e estou pra ir para a italia março do ano que vem ou seja 2012 e conheço muito pouco. Gostaria que alguem me ajudasse me respondendo algumas coisas como.Consigo trabalhar lá? Como é a situação dos imigrantes lá? Sou operador de pá carregadeira, de retro escavadeira e empilhadeira, sera que encontro serviço na minha aréa? Posso ficar morando lá?Por favor alguem poderia me dar um emprego lá,qualquer um emprego eu pego. Me ajudem.Adriano

  14. gostaria de saber como ir trabalhar na italia mais nun serviço honesto nada de ser garota de programa obrigada aguardo uma resposta

  15. olá barbara bueno.meu nome é elza maria bueno,moro na cidade de cornélio procópio,estado do paraná,gostaria que se possível me ajudar a encontrar duas garotas que sairam adotadas daqui do brasil em janeiro de 1997,estavam na época com 8 e outra com 11 anos ambas foram adotadas legalmente,só que não tive contatos .o nomes delas era janaina ivone dos santos- foi com nome de paola janaina francesca,não tenho certeza de nome a outra era daiane dos santos-qur foi com nome de acho que francesca daine não sei do que,foram para cidade de parma na italia,mas não sei como encontra-las somente para saber se vivem bem ou se querem mantar contato comigo.ambas moraram comigo por 1 ano digo dei assistencia pois na epoca o juiz havia tomado ambas dos pais os quais eram problematicos.caso voce tenha essa facilidade de uma caçadinha nelas e me informe.aguardo seu pronunciamento a respeito.abraços.

  16. ola sou brasileira e consegui a minha cidadania italiana,
    graças a Deus
    tenho parentses em Bergamo,mas não estou conseguindo ter contatos com eles que posso fazer eu?
    quero encontralos.

  17. Tente encontrá-los através das principais redes sociais: facebook, linkedin, etc. Veja se encontre o nome deles no Google. boa sorte!

Comments are closed.