Comecei a ler e não consegui parar ate chegar ao fim. Me refiro ao blog “Studio Illegale“. O autor, em veste anônima, atende pelo nome de Duchesne e descreve  os bastidores da vida de um advogado milanês. Digamos que eh a versão masculina do livro “O diabo veste Prada”, que se referia ao mundo da moda e do jornalismo. Não à toa, o conteúdo do blog acabou virando um livro e também um filme!

Studio-Illegale

Os artigos são curtos e certeiros, sempre com um tom ironico e divertido. De um lado fazem sonhar com o glamour da vida de um advogado italiano, de outro, mostram um retrato caótico da profissão.
Nao sabemos muito sobre Duchesne, mas parece um jovem recem formado que inicia no mercado de trabalho. Tal como a personagem de Lauren Weisberger que começara na famosa revista que “milhoes de garotas dariam a vida para trabalhar”.

O personagem de Studio Illegale trabalha ate altas horas, domingo incluído, fala de cansativas viagens a trabalho, hotéis com nome suntuosos e hospedagem a três estrelas.

Como era de esperar o blog é escrito em italiano, uma oportunidade a mais para voce testar o seu vocabulario. Ta esperando o que, vai la: https://studioillegale.wordpress.com/

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.