Ok. Não é exatamente simples, mas também não é complicado. O jornal City, na sua versão online, sorteia ingressos para o cinema, shows, espetáculos.

A mamata se chama “CityPass” e você basicamente precisa fazer um registro no site, depois apertar um botão “gioca!” (jogar). O jogo é na verdade simplesmente apertar o botão, você não tem que ficar meia hora lá na frente de um jogo. Se der sorte, recebe um e-mail no dia seguinte informando que você venceu!

A parte boa da história é que o concurso não é uma enrolação, ele sorteiam as pessoas mesmo. Eu já ganhei 3 ingressos para o cinema e 2 para o teatro nos últimos dois anos. Bem, admito que eu jogo com uma certa frequencia, de 2 a 3 vezes por mês.

A melhor parte é receber o e-mail informando que você ganhou e tem até não sei que horas para telefonar e confirmar o interesse pelo prêmio.

Hoje você pode concorrer:

  • Bologna: 5 bilhetes para 2 pessoas para o evento Sei Personaggi in cerca d’Autore di Luigi Pirandello (lembram que já falamos do autor por aqui?)
  • Bologna: 5 bilhetes para 2 pessoas para o evento GianFranco D’Angelo e Ivana Monti in Un giardino di Aranci fatto in casa
  • Genova: 10 bilhetes para 2 pessoas para o filme que você quiser no Cineplex Porto Antico di Genova válido de segunda a quinta
  • Roma: 12 bilhetes para 2 pessoas para o filme que você quiser no Cineplex Gulliver de Roma no dia que você quiser

Dica: geralmente é possível concorrer para ingressos em Firenze às quintas-feiras.

Bem, se você ganhar por aí e não quiser o prêmio, me avise! rs