No meio das caixas da mudança encontrei um cartãozinho de um restaurante que me traz ótimas recordações. Se chama MoKhà e fica no centro de Prato, uma cidadezinha nos arredores de Firenze.

Acabei indo parar em Prato em uma tarde com um pôr do sol maravilhoso. Aproveitei para fazer umas fotos do centro histórico e lá, na frente de uma rotatória com uma grande estátua, encontramos esse restaurante, de estilo clean, onde fomos acolhidos diretamente pelo proprietário, um napolitano muito simpático.

O jantar foi especial, acabei experimentando um prato super exótico: uma tal de fergula. Nunca tinha ouvido falar em fergula, é uma espécie de macarrão redondinho de um sabor forte acompanhado de frutos do mar. Delícia! Na verdade o menu é bem variado e inclui um pouco de tudo, pizzas também, o que é ótimo para aqueles grupos onde cada um quer comer uma coisa diferente.

Os doces também são maravilhosos e lembro que fiquei com vontade de voltar só para jantar sobremesas… Aliás, vou ver se encaixo uma passadinha em Prato na programação a curto prazo. 🙂

Quem quiser dar uma olhada, pode visitar o site: www.mokha.it .

Fim de tarde no centro do Prato, a poucos metros do restaurante Mokha

5 COMENTÁRIOS

  1. Como é que tu chama um prato super exotico, se tu come um prato italiano, pois, até na minha cidade !!!!!!!!! Mesmo assim gostei da foto, o Castelo do Imperador, Federico Barbarossa, foto feita bem em frente ao Café 21 (viale Piave).

  2. hahaha… para vc pode ser normal comer fergula, mas para mim foi a primeira vez! 🙂 Tudo depende do ponto de vista…
    Alias me deu uma vontade de voltar nesse restaurante… 🙂

  3. Oi Cesar,
    Não sei se sobrou alguma dica que você ainda não escreveu no seu site, mas se quiser escrever um guestpost para o Brasil na Italia com dicas de turismo gastronomico, eu e os leitores do site vamos adorar!
    Se te interessa, me manda texto e fotos para brasilnaitalia@gmail.com
    Um abraço,
    Barbara

Comments are closed.