…Energia Solar para colocar no bolso! Nas últimas semanas começaram a pipocar aqui e ali novos gadgets ultra tecnológicos de dar água na boca a qualquer amante da inovação.

Samsung Blue Earth

Já imaginou um celular que se recarrega com a energia do sol? Sim, o mimo traz um verdadeiro painel solar incorporado que recarrega o celular! A novidade é surpreendente porque facilitará a vida de todos aqueles que como eu, sempre esquecem de colocar o carregador do celular na mala antes de viajar!

O Samsung Blue Earth, que ainda não está à venda, será construído usando plástico reciclado a partir de garrafas de água e trará também uma modalidade ecologica que regula a luminosidade da tela, limita a utilização do bluetooth e vem ainda com um programa chamado “eco walk”, que conta seus passos ao longo de um dia e informa quanto foi economizado em emissão de CO2. Datas de lançamento e preço ainda não foram informados.

Carregador de bateria solar Solio Classic

Se você ficou babando com a idéia de recarregar o seu celular com a energia solar e quer uma resposta imediata, bem, ela já existe. Trata-se de um carregador de baterias que se chama Solio e usa a energia solar para recarregar o que você quiser: celular, mp3, navegador. Descobri a novidade quando conferia a nova revista com os prêmios Fidaty para clientes do supermercado Esselunga. Lá tinha a opção de obter o Solio Classic com 6800 pontos (ou 3900 pontos mais 29 euros). Pensei: putz, que super novidade e acessível a todos os bolsos! Para quem não faz compras no Esselunga, mas está interessado no gadget, ele está a venda no site da Solio por USD 99,95. Bem, agora só falta testar e ver se funciona mesmo enquanto o celular da Samsung não chega ao mercado (e a Nokia, minha favorita, o que será que está preparando a respeito?)