O famoso tour operator online, Todomondo, acaba de divulgar um comunicado oficial urgente onde avisa os clientes que suspende as atividades. Segundo as informações oficiais todas as viagens foram canceladas, ou seja: quem tinha viagens programadas com a empresa vai ficar na mão!

A alternativa é procurar alguma outra oferta last minute para aproveitar as férias já programadas e preparar a paciência para pedir o reembolso do dinheiro já pago. Os telejornais mostraram uma fila de pessoas na frente da agência protestando.

Falimento Todomondo

Os rumores em relação ao falimento deste tour operator já circulavam na internet há pelo menos um ano. Em foruns online (por exemplo aqui), dizia-se que a empresa enfrentava dificuldades financeiras, não pagava em dia fornecedores e que o fim da empresa deveria chegar cedo ou tarde.

Reembolso

Segundo o comunicado oficial, os pedidos de reembolso devem ser feitos diretamente a empresa e também através do Ministero delle Attività Produttive il Fondo Nazionale di Garanzia per il consumatore di pacchetto turistico (fondodigaranzia@tin.it).

Onde garantir sua viagem segura

A melhor alternativa para se prevenir de roubadas do gênero é se manter sempre informado e pesquisar, antes de efetuar compras que envolvam um alto gasto de dinheiro. Afinal, tudo muda o tempo todo e até empresas como Parmalat podem falir (sem falar na recente quebra dos bancos de investimento).

Pânico não adianta e afinal as férias estão aí e a gente não pode perder a oportunidade para relaxar e curtir um pouco. Viajar é um dos melhores prazeres da vida: seja para aqueles que preferem um roteiro de aventura, um resort para curtir o dolce far niente ou simplesmente uma passagem aérea para visitar amigos e parentes distantes.

O Guia de Viagem do Brasil na Italia é atualizado frequentemente com dicas de empresas confiáveis. Antes de reservar suas próximas férias, dá uma passadinha por lá.

Leia também:

Dica de verão: o mar paradisíaco de Favignana, Sicilia
Alta ou baixa temporada: escolha o melhor período para a sua viagem
Descontos em hotéis
Onde ficar: albergues da juventude na Italia e no mundo
Do camping ao hotel de luxo: qual a sua praia neste verão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here