Florença é famosa não apenas pelo Duomo, Ponte Vecchio ou o David de Michelangelo, mas também pelo sorvete, o famoso gelato,  que é especialmente cremoso. As sorveterias existem por todos os cantos da cidade, mas qual é a melhor em absoluto?

Um passeio em Florença deve incluir pelo menos uma paradinha para um sorvete, não importa se é inverno, se está chovendo… aqui o sorvete cai bem em qualquer época do ano!

Dica: que tal fazer uma aula de pizza e sorvete em Florença?

Abaixo você encontra a minha lista de top 5 sorveterias de Florença. Eu, particularmente sou frequentadora assídua das últimas 3 desde que vim morar na Toscana (agora em 2015 completei 10 anos por aqui!). Espero que vocês curtam as dicas e aceito novas sugestões também!

1. Vivoli

Schermata 2015-03-26 alle 00.32.40

É a mais antiga sorveteria de Florença. Diz a lenda que no século passado traziam a neve das montanhas para fazer o sorvete… Depois virou a queridinha dos guias de viagem e entre as mais recomendadas por qualquer concierge de hotel de Florença.

Vivoli
Endereço: via isola delle stinche, 7 (entre o Palazzo Vecchio e a igreja de Santa Croce)
Fechado às segundas-feiras.
Site: http://www.vivoli.it/

2.  Carabé

gelateria_carabe

Sorvete artesanal, de boa qualidade, sem corantes ou coisa do genero. Meu preferido é pistacchio e nocciola. A localização é perfeita para quem está no centro de Florença: a sorveteria fica a poucos passos da Gallleria Accademia.

Carabé
Endereço:v. Ricasoli 60 – Firenze
Fechado às terças-feiras.
Site: http://www.parcocarabe.it/

3. Badiani

gelateria_badiani

Se você procura uma sorveteria com mesinhas para se sentar, esse é o lugar certo. O Badiani é mais do que uma simples sorveteria: aqui você pode tomar um café pela manhã, pedir um prato rápido na hora do almoço ou se jogar em um sorvete a qualquer hora do dia. É a sorveteria que inventou o sabor “Buontalenti”, que você não deve deixar de provar. Essa sorveteria fica próxima ao estádio de futebol da Fiorentina e, embora não seja fácil encontrar estacionamento na porta, dá para ir tranquilamente de carro até lá.

Badiani
Endereço: V. dei Mille 20/R – Firenze
Fechado às terças-feiras.
Site: http://www.buontalenti.it/

4. Gelateria De’ Medici

gelateria_medici
Não muito distante da estação de trens “Statuto” encontra-se a Gelateria De’ Medici, uma das mais tradicionais sorveterias de Florença. Deliciosos os sorvetes artesanais, de todos os sabores! Durante a minha gravidez vinha aqui matar a vontade de sorvete bom… Dá para ir de carro até a porta e, se der sorte, achar uma vaga para estacionar.

Gelateria De’ Medici
Endereço: V. dello Statuto 3/5R. – Firenze
Site: http://www.gelateriademedici.com/

 

5. Gelateria La Carraia

Gelateria La Carraia em Florença
Gelateria La Carraia: compre o sorvete e tome lá fora com vista para a Ponte Vecchio

Quando você estiver perto da Ponte Vecchio, dê uma esticadinha até a próxima ponte, a Ponte alla Carraia. Ali, do outro lado do Arno (lado oposto da loja da Ferragamo), na Piazza Nazario Sauro, encontra-se uma das mais movimentadas sorveterias de Florença. O preço da casquinhas parte de 1,00 (mas não economize porque o gelato vale a pena!). Durante o verão eles fazem um sorvete de uva-fragola (uva-morango) maravilhoso, que é o meu favorito. Não deixe de experimentar também o sorvete de iogurte com nutella, irresistível! Recentemente abriram uma filial nos arredores de Santa Croce (via de’ Benci).

Gelateria La Carraia
Endereço: Piazza Nazario Sauro 25 – Firenze
Site: http://www.lacarraiagroup.eu/index.html

 

Se voce já veio para Firenze, nao deixe de contar sua experiencia com o gelato fiorentino! Qual a melhor sorveteria de Florença?

8 COMENTÁRIOS

  1. Hmmmmmmmmmmm…que delícia! Os sorvetes italianos são ótimos e deu água na boca…beijos,chica

  2. Essa é difícil.

    Mas acho que fico com a Perche No, próxima à Piazza della Signoria. Maravilha!
    hauhauhah

    Aaah Firenze…

  3. Eu fico com a Vivoli. O sorvete de pera caramelada é de outro mundo…perfeito
    Mas existe uma sorveteria em San Giminiano que tb é tida como a melhor do mundo. E agora??? Eu comi os 2 pra tirar a dúvida….é difícil, as a Vivoli ainda é a minha preferida.

  4. Essa de S.Gimignano eu não conheço, mas a próxima vez que passar por lá vou me informar e experimentar! Bom saber…

  5. Estou indo hoje para Firenze e gostaria de saber onde os brasileiros vão se reunir na segunda-feira para assistir o jogo do Brasil…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here