Alguém aí quer fazer um curso de pandeiro? Quer recomendar para a cara-metade? Para um amigo? Achei a idéia de uma aula de pandeiro muito exótica e se fosse um pouco mais perto poderia ser uma ótima opção para fazer algo diferente, por isso aí vai a dica que recebi via email do Ibrit:

Seminario presso l’IBRIT
Domenica 15 – “Seminário de pandeiro”
.
Sei ore per conoscere i “toques” e approfondire la tecnica del “pandeiro”. A cura del musicista Ricardo Janotto.
.
Orari: 10,30 – 13,30 / 14,30 – 17,30
Prezzo: Eur 50 (soci IBRIT) Eur 60 (non soci)
.
Istituto Brasile-Italia
Via Borgogna, 3 Milano
tel 0276011320
www.ibrit.it
info@ibrit.it


Professor de português brasileiro em Firenze??

Aproveito para perguntar se alguém aí pode me indicar um bom professor(a) de português para dar aulas para uma amiga de Firenze. Por favor, alguém profissional, não posso fazer brutta figura… 🙂

6 COMENTÁRIOS

  1. Pôxa, eu doente por um trabalho na Itália e vc precisando justamente de um professor de português…sou formada em Letras e, atualmente, trabalho como revisora de texto em um editora aqui em SP.
    Fica para a próxima, né :/
    De qq forma, adoro suas dicas.
    Ciaooooooo,
    Vanessa

  2. Oi!
    Sou professora de português e de língua estrangeira, o que me habilita a dar aulas de português como língua estrangeira, inclusive. Tenho doutorado em dialetos do português brasileiro e isso me ajuda muito também nessa função. No entanto, moro pertinho de Roma…Se sua amiga aceitar aprender via Net, posso ajudar um pouco, ao menos no início.
    Se você souber de alguém que queira aprender português por aqui, perto de Roma ou de alguma escola que ensine português (não encontro nenhuma), seria muito te pedir para me dar um toque? rsrsrs
    Obrigada de antemão!
    Beijos, Rosa
    belli-rosa@hotmail.com

  3. Babi

    Procure a Cristina do consulado honorario do Brasil em Firenze. Eu sei que ela da aulas, mas se ela nao puder te ajudar, com certeza ela te indicara outra pessoa.

    Um beijo

  4. Olá Babi,
    sou um jovem italo-brasileiro em Firenze que está procurando emprego.
    Sou formado em Publicidade e Propaganda e com experiência como. redator publicitário aonde era necessário sempre um excelente uso da língua.
    Tenho experiência como professor de inglês mas com uma enorme paixão pela língua portuguesa e muito conhecimento da cultura italiana e brasileira. Possuo também muita dinamismo que aprendi dando aulas de ingles com uso textos, vídeos e internet.
    Se quiser passar o meu email pra sua amiga a gente pode conversar e ver se eu me encaixo ao perfil de professor que ela precisa. Afinal de contas aqui na Itália eu aprendi que um madrelingua é o melhor professor que a gente poder ter!
    meu email: andrec@email.it
    Obrigado e Adoro o blog.

  5. eu gostária muito de aulas de portugues com você para poder ajudar os meus alunos pode ser.

  6. Ola, sou italiano. estudei até o nível médio aqui no Brasil, morei na It´´alia em 1995 e 1996, gostaria de dar aula de portugues brasileiro para italianos que possivelmente queiram vir para o Brasil, inclusive as (expressões ideomáticas girias,etc.,).
    A quem possa interessar, molte grazie Ettore f 11-28972534

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here