Você tem um projeto teatral, musical, audio-visual, multimedia ou de comunicação? E ainda por cima mora na Italia? Recebi essa noticia do IBRIT, que encaminho a vocês:

CONCRETEZZA ALLE IDEE CREATIVE

Nell’ambito del progetto Milano 3.0 finanziato da Fondazione Cariplo, Scuole Civiche di Milano e Fondazione Accademia di Comunicazione presentano il bando Experience, finalizzato alla realizzazione di progetti creativi.
.
Il seguente bando seleziona progetti teatrali, musicali, audiovisivi, multimediali e di comunicazione di giovani creativi con particolare attenzione all’interdisciplinarietà delle proposte.
.
I progetti più interessanti verranno inseriti in un cantiere produttivo che prevede il sostegno alla realizzazione dell’idea creativa e azioni di accompagnamento con momenti di formazione specifica e di tutoraggio, realizzato da esperti del settore.
.
Verranno presi in considerazione progetti che prevedono un budget di spese non superiore ai 10.000€.
Destinatari
– singoli artisti, performer, video maker, ecc. di età compresa fra i 20 e i 30 anni;
– gruppi di artisti o imprese creative, il cui referente abbia un’età compresa fra i 20 e i 30 anni;
– singoli/imprese provenienti da percorsi formativi o in possesso di esperienze professionali coerenti con
il bando.
.
Modalità e termine di presentazione della domanda:
La domanda di ammissione al bando e i relativi allegati dovranno essere presentati entro e non oltre le ore 17 del 11 gennaio 2010.
.
Per maggiori informazioni puoi scaricare il bando e le modalità di presentazione della domanda dai siti :
www.milanotrepuntozero.org – www.scuolecivichemilano.it

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia a todos! Me chamo Rosana e estava navegando na internet atrás de agências de emprego na Itália e encontrei este blog, que por sinal é ótimo!! Adorei tudo que li, mas como muitos tenho ainda muitas dúvidas! Umas das dúvidas é, sou bacharel em direito, faço curso de desenho arquitetonico a distância, curso italiano e espanhol, que tipo de trabalho eu conseguiria na Itália? Quanto ganharia, etc? Gostaria de viajar ainda este ano, já cadastrei meu currículo na Adecco e na Umana, mas não sei quando é feita a seleção para trabalhos no exterior. Não sei se seria mais fácil estar ai para conseguir trabalho, ou devo esperar a seleção dessas agência!? Ficarei grata a cada dica que receber. Atenciosamente. Rosana. rosartore@yahoo.com.br

  2. @Rosana
    Seja bem vinda ao blog.

    As agencias de emprego como Addecco e Umana ajudam na hora de encontrar um emprego simples tipo secretaria, vendedora de loja. Elas dificilmente servem para empregos criativos onde o que realmente funciona eh o seu network pessoal.

    Comece a pensar em seguir os arquitetos que te interessa via twitter, facebook, troque ideias com pessoas do setor e eventualmente comece um blog sobre o assunto. Esse eh o melhor caminho.

    Aviso tambem que os salarios na Italia estao entre os mais baixos de toda Europa. Se o objetivo eh ganhar dinheiro, talvez seja melhor inclusive continuar no Brasil. A menos que voce se torne um grande nome, enquanto trabalhar para alguem dificilmente ganhara muito mais que 2000 euros ao mes.

    Boa sorte.

    Barbara

Comments are closed.