Você tem um projeto teatral, musical, audio-visual, multimedia ou de comunicação? E ainda por cima mora na Italia? Recebi essa noticia do IBRIT, que encaminho a vocês:

CONCRETEZZA ALLE IDEE CREATIVE

Nell’ambito del progetto Milano 3.0 finanziato da Fondazione Cariplo, Scuole Civiche di Milano e Fondazione Accademia di Comunicazione presentano il bando Experience, finalizzato alla realizzazione di progetti creativi.
.
Il seguente bando seleziona progetti teatrali, musicali, audiovisivi, multimediali e di comunicazione di giovani creativi con particolare attenzione all’interdisciplinarietà delle proposte.
.
I progetti più interessanti verranno inseriti in un cantiere produttivo che prevede il sostegno alla realizzazione dell’idea creativa e azioni di accompagnamento con momenti di formazione specifica e di tutoraggio, realizzato da esperti del settore.
.
Verranno presi in considerazione progetti che prevedono un budget di spese non superiore ai 10.000€.
Destinatari
– singoli artisti, performer, video maker, ecc. di età compresa fra i 20 e i 30 anni;
– gruppi di artisti o imprese creative, il cui referente abbia un’età compresa fra i 20 e i 30 anni;
– singoli/imprese provenienti da percorsi formativi o in possesso di esperienze professionali coerenti con
il bando.
.
Modalità e termine di presentazione della domanda:
La domanda di ammissione al bando e i relativi allegati dovranno essere presentati entro e non oltre le ore 17 del 11 gennaio 2010.
.
Per maggiori informazioni puoi scaricare il bando e le modalità di presentazione della domanda dai siti :
www.milanotrepuntozero.org – www.scuolecivichemilano.it

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia a todos! Me chamo Rosana e estava navegando na internet atrás de agências de emprego na Itália e encontrei este blog, que por sinal é ótimo!! Adorei tudo que li, mas como muitos tenho ainda muitas dúvidas! Umas das dúvidas é, sou bacharel em direito, faço curso de desenho arquitetonico a distância, curso italiano e espanhol, que tipo de trabalho eu conseguiria na Itália? Quanto ganharia, etc? Gostaria de viajar ainda este ano, já cadastrei meu currículo na Adecco e na Umana, mas não sei quando é feita a seleção para trabalhos no exterior. Não sei se seria mais fácil estar ai para conseguir trabalho, ou devo esperar a seleção dessas agência!? Ficarei grata a cada dica que receber. Atenciosamente. Rosana. rosartore@yahoo.com.br

  2. @Rosana
    Seja bem vinda ao blog.

    As agencias de emprego como Addecco e Umana ajudam na hora de encontrar um emprego simples tipo secretaria, vendedora de loja. Elas dificilmente servem para empregos criativos onde o que realmente funciona eh o seu network pessoal.

    Comece a pensar em seguir os arquitetos que te interessa via twitter, facebook, troque ideias com pessoas do setor e eventualmente comece um blog sobre o assunto. Esse eh o melhor caminho.

    Aviso tambem que os salarios na Italia estao entre os mais baixos de toda Europa. Se o objetivo eh ganhar dinheiro, talvez seja melhor inclusive continuar no Brasil. A menos que voce se torne um grande nome, enquanto trabalhar para alguem dificilmente ganhara muito mais que 2000 euros ao mes.

    Boa sorte.

    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here