Existe um novo mercado para profissionais da comunicação na internet, mas tem muita gente que ainda está meio perdido, sem saber muito bem onde e como investir suas energias e dinheiro. Tudo bem, até aí a verdade é que ninguém tem uma fórmula 100% eficaz. O que existem são profissionais experientes dispostos a dividir a informação de como fizeram para realizar um projeto bem sucedido. Recomendo a meus queridos leitores que frequentem sempre congressos e palestras onde seja possivel aprender com os erros e acertos dos outros.

Um dos eventos mais famosos do Brasil é a Campus Party, que em geral acontece em janeiro no Brasil. Eu nunca pude conferir porque nunca aconteceu de eu estar no Brasil nesta época (seria muito bom se um dia recebesse convite com passagem aérea incluída….)

Então vou falar aqui de eventos que acontecem na Italia, que eu já frequentei e que continuam sendo ótimos lugares para aprender, para conhecer pessoas, trocar idéias e dar um passo a mais em direção a realização do sonho de trabalhar com internet e ganhar com isso. Neste artigo o destaque é a BTO.

BTO – Buy Tourism Online, Edizione delle Isole – 24 e 25 de maio

Não é a primeira vez que eu falo em BTO aqui no blog. Na verdade eu já fui uma das blogger convidadas para participar do evento em novembro do ano passado, na edição de Firenze (lembram, eu escrevi sobre isso aqui e aqui?)

Acho que o evento vale super a pena porque reúne dois públicos interessantíssimos: de um lado os empresários que trabalham no setor turístico como hotéis, b&b, restaurantes, etc. que em gerais são super caretas e entendem muito pouco sobre a importância da internet (mas começam a abrir os ouvidos aos poucos). Do outro lado gente fera que trabalha com internet de alguma forma: profissionais do novo marketing, SEO, bloggers, motores de busca…

É uma ótima oportunidade para conhecer gente e aprender coisas novas. Inclusive um dos cases da BTO é a Toscana com sua inovativa proposta de investir em comunicação digital invés da propaganda tradicional e lógico que falarão bastante do super Voglio Vivere Così Social Media Team para o qual eu trabalho. 🙂

Para conferir o programa oficial desta edição da BTO clique aqui.

Para saber como chegar a Isola d’Elba clique aqui.

Depois que participar, venha aqui contar se valeu a pena ou não. Aqui no Brasil na Italia a gente só recomenda coisa boa. Para quem fica ligado nos conselhos, as portas se abrem mais facilmente. Boa sorte!

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa dica, Bárbara! Pena que ainda não estarei na Itália. Mas servirá pros próximos eventos.
    Obrigada!

    Um abraço,

    Fiorella

  2. Babi, excelente dica. Voce sabe de mais algum? EU quero ir!! Estou indo para esse caminho tb web 2.0.

    bjos
    Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here