Recebi essa pergunta que para mim é uma verdadeira charada. Será que alguém aí sabe a resposta? Colabore!

Queria deixar esta pergunta no blog, mas não vi onde poderia enquadrá-la tem haver com cabelo, na verdade estou em Milão e gostaria de fazer um retoque na raíz do meu cabelo, tenho muito fios brancos, mais do que o normal para a minha idade, no Brasil sempre aplicava o Banho de Brilho, que dizem agredir menos os fios que a coloração em si, por não conter amônia na sua fórmula. Usava a cor louro escuro no. 6.0. Acontece que aqui não sei com é chamado esse banho de brilho nos salões, no supermercado li em algumas embalagens algo como crema gloss senza amonia, não sei se é o mesmo, fui em um salão pedir informações mas me disseram que não havia diferença. Por favor, você teria alguma informação ou dica para me passar sobre este assunto.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorE assim, eu vim parar no hospital…
Próximo artigoBakeka 16/12/2009
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

15 COMENTÁRIOS

  1. Ola pessoas!!! bom… eu so vou arrematar o topico fazendo propaganda dos meus serviços… sou cabeleireira a dez anos e estou a um mes aqui na italia, em milao… ainda nao consegui trabalho em salao pq estou fazendo o meu permesso… entao… estou atendendo a domicilio! se alguem precisar de uma "personal hair" é so ligar: 0292803105 ou mandem um email para madianitaalessandra@gmail.com, este tbem é o meu msn. um abraço e arrivederte!!!

  2. Brasil Na Itália: Tudo bem?

    Iria justamente fazer essa pergunta para vc, que mora na Toscana – Firenze. Vc conhece algum salão brasileiro nas redondezas??? Ou algum cabeleleiro brasileiro, ou alguma indicação para fazer relaxamento ou progressiva nos cabelos???

  3. Boa tarde, gostaria de ficar no argumento "cabelo", sou negra e tenho os cabelos africanos… no Brasil sempre ia no salao e alisava, cheguei a te-los muito bonitos (modestia a parte… risos). Mas morando na provincia de Varese a mais de 6 anos, nunca encontrei um salao que pudessem me ajudar, olham e nem colocam a mao, o maximo que faço é cortar, o resto (hidratar, etc, etc, faço em casa). Sou mulher, sou vaidosa, e uma coisa que sempre gostei é de ter o cabelo em ordem, o que para o meu gosto nao faço aqui, e isso esta prejudicando a minha auto-estima. Ja fui até em um salao no centro de Varese onde cuidam de cabelos africanos pensando ter encontrado a soluçao para o meu problema, mas a pessoa que me atendeu me informou (para minha surpresa), que todas aquelas lindas negras com cabelos lisos ou encaracolados que tanto me fazem inveja, na verdade usam peruca e me propos um monte (!). Alguém poderia me ajudar, dando um nome de algum salao brasileiro ou de um brasileiro que faça este tipo de tratamento? Espero resposta. Agradeço e deixo aqui o meu abraço. De (tonhoede@hotmail.com)

  4. Oi Barbara to indo morar proximo de milao agora em fevereiro, sabe me informar onde se faz uma boa escova progressiva em milão, estou preocupada pois nao vivo sem ela rsrsrsr

  5. Olá estou no Brasil mas em Maio/2010 vou passar uma temporada em Roma e gostaria de saber se alguem conhece algum cabelereiro brasileiro que faça progressiva, Desde ja agradeço ok.

  6. Olá pessoal,
    Muito obrigada pelas dicas!!! De cada uma pude aproveitei alguma coisa, me foram muito úteis.
    Bjs.

  7. Oi Cris,
    Melhor que isso… nao existe. Obrigada por toda a ajuda e colaboraçao! Voce eh fantastica! Feliz Natal. beijocas, Babi

  8. Olá meninas.

    Olha eu não gosto de banho de brilho (que nada mais é do que 2 colheres de um bom creme de hidratação com um 1/3 de um tubo de coloração) rsrsrsr, principalmente em cabelos brancos, pois sai muito rápido.

    Discordo que a coloração usada em salão sai mais rápido… pois na realidade é exatamente o contrário, as colorações vendidas para o publico fazer em casa são mais fracas, com menos pigmentos e com isso "sai" mais rápido.

    O ideal para cobertura de brancos seria, usar a coloração com ox de 20 vol, aplicar somente na raiz começando pela frente e deixar durante 20 minutos, depois passar tb no resto do cabelo e deixar mais 20 minutos. As colorações sem amonia "saem" mais rápido ainda, pois a amonia é o agente que fixa a cor no cabelo, pois abre a cutícula pra receber o pigmento.

    No que eu puder ajudar é só chamar.

    Beijo

    =======================================

    No dia que descobrirem uma receita mágica que não seja coloração para cobrir fios de cabelos brancos me avisem por favor…rsrsrs…
    Cobrir cabelo branco só tinta mesmo!

    Banho de brilho só para hidratar, e se alguma vez cobriu cabelo branco pode ter certeza que tinha colorante dentro!

    Isso é cientificamente comprovável! Cabelo branco só se cobre com coloração!
    Até a rena sai rápido e há tintas que não cobrem bem os fios brancos!

    Mas sinceramente, acho que brilho de cabelo é uma coisa muito natural, tem gente que já nasce e tem gente que não. Já existem no mercado produtos muito bons que dão um efeito ótimo de brilho, mas saem rápido…Quando vai passando o efeito da tinta resseca mais ainda…

    Azeite gente é muito bom para os cabelos…principalmente para as morenas, aproveitem para dar um banho nos cabelos de vcs, afinal de contas, estão na terra do azeite! Receita antigaaaaaaaa!!!

    Bjos e luz!

  9. Vou postar alguns comentarios das meninas da comunidade:

    E simples …
    Basta ela dizer ,
    tinta sem amoniaca…sao mais delicadas.
    Caso ela queira fazer em casa vai nessas lojas que vendem produtos para cabeleleiros e pedir ajuda para a balconista…controla as cores dos cabelos e olham naquelas amostras e escolhe a cor.

    ======================================

    Nao sei se fui informada errada mas a alguns anos atras eu soube q o banho de brilho è simplesmente vc acrescentar um bom creme pra hidratar e dar brilho ao cabelo na tinta qndo vc a prepara pra pintar o cabelo. Eu pintei meu cabelo poucas vezes em salao, pois nao gosto das tintas q els usam, noto q descolore mais rapido e deixa meu cabelo muito seco estraga pra caramba, eu usava sempre da Wellaton ou Loreal e Koleston, sempre ficou otimo no meu cabelo e compro sempre sem amoniaca,atè hoje faço isso no meu cabelo,um poco de um bom creme pra hidratar e a tinta…E fica perfeito pq ao mesmo tempo q ele colore hidrata..

    Nao sei se mais alguèm ai sabia disso ou eu fui informada errada ???
    So sei q com o meu funciona q è uma beleza,fica uma maravilha !!!

    ==========================================

    Gente,
    Faço banho de brilho assim: a tinta, um bom creme hidratante e uma colher de café de água oxigenada 20 volumes, só pra fixar um pouquinho mais a cor.
    Beijos

    ===============================================

    Oi.

    Banho de brilho pode ser feito com tonalizante+um bom creme= sem amonia
    Feito com TINTA+EMULSAO REVELADORA+ um bom creme = com amonia.

    Eu nao acredito que na Italia as cabeleireiras faÇa esse procedimento porque é controverso, mas a menina que fez a pergunta pode tentar fazer em casa

  10. Olá,
    Segue a dica de um amigo meu cabeleireiro brasileiro.

    Usar Casting ou Richese 6.0 e deixar 35 minutos em vez de 20min e sem amônia.

    Não cobre 100%, mas 80% dependendo da quantidade de fios brancos.

    Bom, essa é a dica espero que ajude.

    Abs,

    Rosi Guimarães

  11. OI querida, a menina esta procurando Banho de Brilho, que aqui traduziriamos como "colpi di sole", que seria o mesmo que alguns reflexos ou mechas mais leves. Mas a historia que no Banho de Brilho nao tem amonia é lenda, tanto qto a lenda que na escova progressivanao tem formol.
    Espero ter ajudado a sua leitora.
    Bjs

  12. @Cris,
    Posta lá na comunidade sim, mas depois vem aqui contar a resposta final. 🙂

    @Gabi
    Já me perguntaram várias vezes e vou tentar escrever sobre isso o quanto antes. Mas por enquanto deixo a dica deste site: http://www.turismo.intoscana.it Lá você pode achar várias dicas. beijos, Babi

  13. Oi Barbara, tudo bem? Desculpe postar um comentário nada a ver com o post atual, mas descobri o seu blog e devorei todo o conteúdo! Estou indo para Itália em 26/12, passarei o Ano-Novo em Firenze (depois de passear um pouco vou morar por, pelo menos, 12 meses em Milão) e gostaria mto que vc me desse alguma dica sobre como é o Ano-Novo por aí, se existe algum lugar especial etc. Mto obrigada! Bjos Gabi

  14. To por fora…. Se vc autorizar, levo o post para a comunidade e as meninas sempre tem dicas sobre cabelos!

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here