De vez enquando chegam mensagens de pessoas que procuram professores de italiano, outras vezes são professores de italiano que querem divulgar o seu trabalho. Por isso achei que seria uma boa idéia criar uma seção aqui no BRASIL NA ITALIA sobre isso.

Basicamente professores de italiano deste Brasil, comentem embaixo deste artigo com os seus dados e os leitores poderão encontrar uma variedade de opções sempre neste artigo. Quando alguém me perguntar: “onde eu acho um professor de italiano?” eu vou recomendar esse artigo. Está claro como funciona?

Atenção: eu não estou recomendando uma pessoa dizendo se ela é boa ou não, esta é simplesmente uma seção de classificados onde você pode checar quem oferece aulas de italiano para brasileiros. Você que deve ter o bom senso de verificar se a pessoa é boa, qualificada, se o preço é justo, se, se, se… De qualquer modo creio que seja um ótimo ponto de partida. Vamos lá!

Para começar publico a mensagem que recebi via e-mail de uma leitora.

Sou professora de italiano pós-graduada em língua italiana e tradução pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Tenho experiência em sala de aula assim como aula particular. Já estive na Itália 3 vezes e ensino o idioma desde para iniciantes como também para o nível avançado ( mestrandos e doutorandos), aspectos geográficos do país, expressões idiomáticas e dialetais, tradução livre, versão e cultura geral.
Gostaria , se possível, de que esta equipe pudesse me indicar algum curso ou pessoa interessada no aprendizado desta língua.
Maria Clara Azêdo
Moro no Rio de Janeiro em Copacabana e meus telefones de contato são 2255-2262 e 9582-6474.

19 COMENTÁRIOS

  1. eu tenho um grande amigo aqui em são paulo que além de ser professor de italiano, é pscanalista e faz consulta em italiano se você tiver algum leitor que esteja interessado!! 🙂 qualquer coisa me passa um e-mail no – poly.deoliveira at gmail ponto com. – e eu repasso pra ele!! beijosss.

  2. Prezados,
    meu nome é Oscar Luigi Marzorati, sou um arquiteto italiano que trabalha no Brasil ha 5 anos
    Moro e trabalho fundamentalmente em São Paulo, mas em breve irei abrir um escritorio tambem no Rio de Janeiro.
    Bom, estou aqui pra informar que já ministrei aulas particulares de italiano para executivos brasileiros que trabalham com a Itália e
    para estudantes brasileiros que participaram do Programa Internacional ‘Erasmus’ nas faculdades
    italianas, com excelentes resultados.
    Obviamente a língua italiana é a minha língua nativa e o meu conhecimento é de altissimo padrão, desenvolvendo um método infalível para atingir o máximo sucesso dos alunos.
    Posso arranjar as aulas em diversas maneiras:

    – Aplicação do método “1 a 1” e do método “twins”, aplicado na tecnologia COM-TECH;
    – Concentrar o fogo sobre a pronuncia e na aprendizagem de algumas importantes gírias
    italianas fundamentais para uma impecável conversa;
    – Aulas de italiano “comercial” e italiano “burocratico”;
    – Tendo uma alta e vasta cultura musical e cinematográfica, fazer aprender a lingua italiana através as musicas e os filmes dos autores italianos mais importantes que melhor representaram a evolução da história italiana;
    – Sempre através a musica, os filmes e documentarios, conhecer os costumes, os hábitos e os comportamentos do povo italiano na história até hoje;
    – Sendo arquiteto completo, posso integrar as aulas com referências à cultura
    artistica e arquitetonica italiana, assim de comprender melhor as diferencias socias e comportamentais entre as varias regiões italianas (conhecer essas diferencias e a cultura
    artistica de cada lugar é um ponto muito importante para um estrangeiro que pretende viajar
    na Itália e ter noção do lugar aonde fica);
    – Conheço todas a regiões da Itália e a cultura particular de cada uma, e por isso seria
    interessante desenvolver aulas para descendentes de italianos que querem conhecer essas culturas mas que, por varias razões, não podem viajar.

    Para quem fosse interessado é sò entrar em contato.
    SDS!
    Oscar Luigi Marzorati
    awoscar@gmail.com

  3. Valeu pela iniciativa do site!

    Fiz um curso da lígua italiana em Roma com duas professoras italianas. O curso foi intensivo, o dia todo. Estudei em Roma fazendo outros cursos ministrados em Italiano, participando de vários seminários dos cursos e tendo contado com as pessoas nativas também de outra parte da Itália. Morei em Roma.

  4. Gostaria de aprender a lingua italiana para conversação. Tenho dois filhos que residem na Itália e fico muito constrangida quando vou visita-los pois apesar de entender um pouco não consigo falar. Fico travada. Moro no sul de Minas na cidade que moro não temos escola de linguas. Gostaria de fazer um curso pela internet.

  5. Sou graduado e especializado pelo Brasil em educaçao e mestre por Cuba em fundamentos da educaçao. Vivo na italia ha doze anos e escrevo um livro sobre a educaçao italiana. Se alguèem quiser dicas ou artigos da italia e da lingua minha e-mail è louislouis@hotmail.it ou entao facebook jairluizdossantos. se posso ajudar e estiver em meu alcance estou aqui.. Ciao

  6. O meu nome é Enrico Negri, sou italiano e “sono professore di questa bellissima lingua”.

    Sou da “provincia” de Mantova, nasci em Gonzaga mas sempre morei em Suzzara.

    Em outubro 2009 me mudei para o Brasil, em São Paulo, onde à mais de 3 anos ministro aulas de italiano.

    Para desempenhar minhas atividades, conto com a experiência e habilidades abaixo descritas:

    Ministro aulas particulares de italiano, bem como aulas para alunos “in company”,

    Experiência de muitos anos em treinamento de pessoas de níveis educacionais diferentes,

    Fácil adaptação a novos ambientes e culturas, contribuindo para o crescimento pessoal dos meus alunos,

    Facilidade de absorção de métodos diferentes de ensino,

    Facilidade na elaboração de material de apoio para a contextualização da matéria a ser ensinada,

    Foco no ritmo das aulas e atenção ao cumprimento do conteúdo programático.

    Metodología:
    Meu objetivo é uma aprendizagem eficaz e, para consegui-lo, ensino em maneira direta e comunicativa, desde o primeiro dia em italiano, utilizando os métodos mais avançados e as técnicas mais dinâmicas e participativas.
    Aliado ao ensino da língua, proponho atividades sociais e culturais necessárias para facilitar a comunicação nas situações quotidianas mais habituais.
    Todo o percurso didático se centra no estudante: nas suas necessidades comunicativas, no seu estilo de aprendizagem, na sua participação ativa e tarefas.

    O curso de italiano é dedicado a todos aqueles que desejam se aproximar da língua e aprofundá-la por paixão ou por profissão.

    Privilegio o ensino profissional e de qualidade, mas em um ambiente informal. Uma metodologia de ensino que segue uma impostação tradicional no que se refere às bases gramaticais e sintáticas muito mais envolvente em função dos métodos inovativos que empregam suportes de audio e vídeo, com a integração dos tradicionais livros de textos.

    Dedico importança maxima a relação entre professor e aluno.
    Nada pode influenciar mais e tão positivamente a aprendizagem.

    Busco personalizar o máximo possível o ensino, de modo que cada participante do curso possa encontrar a medida certa da onda.
    Por isto, as turmas têm um reduzido número de participantes: de um mínimo de 3 a um máximo de 6. O curso de italiano é organizado em diversos níveis para satisfazer os diversos graus de preparação dos participantes.

    One to One – Aulas particulares:
    É o nível de máxima personalização obtido mediante sessões de estudo completamente individuais.
    O programa será elaborado com base nas suas exigências e indicações, e modelado progressivamente comigo, com base nos resultados e nos progressos obtidos.
    Com base na minha experiência, percebo que esta tipologia de cursos garante os melhores resultados e padrões qualitativos de aprendizagem.
    Seja o conteúdo destes cursos que o horário e a data de início podem se adaptar às exigências do aluno.

    Trabalho com aulas particulares em residências, empresas ou escritórios, individuais ou coletivas.
    Havendo interesse podemos marcar uma aula demonstrativa, sem compromisso para avaliar e discutir suas necessidades, valores e ver realmente a melhor maneira de trabalharmos para aproveitar ao máximo das aulas.
    Garanto que dentro da didática e conteúdo oferecido aprendera realmente o idioma da forma correta inclusive pelo aspecto gramatical, não apenas como nos cursos onde são oferecidos um programa educacional pré estabelecido muito inferior.
    Não trabalho com sistema de apostilas, utilizo livros de bom conteúdo a ser discutido com o aluno de acordo com suas necessidades.

    Tipologia dos cursos:

    1. Elementar
    2. Intermediário
    3. Avançado
    4. Superior
    5. Aperfeiçoamento
    6. Curso preparatório para exame de proficiência
    7. Curso sob medida (a consultar)

    Meu diferencial é o verdadeiro compromisso com o aprendizado ao idioma no aspecto gramatical.

    Meu e-mail para contato é “prof.enriconegri@gmail.com”.
    Quaisquer duvidas me coloco a disposiçao.
    Telefones de contato:
    residencial: 2254-7803
    vivo: 99601-2148 / claro: 96582-5203 / oi: 95259-3906

    “Il dolce piacere di apprendere la lingua italiana con un insegnante madrelingua”

    Vi aspetto.
    Venite ad imparare e perfezionare la lingua italiana con un prof. Madrelingua.
    A presto,
    Enrico.

  7. Bom dia. Estou tornando em novembro de 2013 ao Brasil depois de ter habitado na Italia por 12 anos. Procuro contatos para trabalho como professor de Italiano que falo como nativo e contatos para dar aulas. Em principio vou ao sul. Na Italia acabei de escrever um livro de 120 pàginas sobre a educaçao italiana. Meu e- mail? louislouis@hotmail.it. Sou graduado e especializado pelo Brasil em Pedagogia e Mestre por Cuba em educaçao. Obrigado a todos

  8. Olá Jair Luiz,
    Eu pessoalmente não tenho ofertas de trabalho para você, mas gostaria de saber mais sobre o seu livro a respeito de educação italiana. Como se chama? Existe um link com mais detalhes? Abraços, Barbara

  9. Olá! Meu nome é Sara e sou italiana. Hà dois anos e meio moro no Brasil e sou professora de italiano. Ofereço aulas particulares residências e pelo Skype. Metodologia proporcionada ao interesse do aluno (todos os níveis). Horários flexíveis. Aula demonstrativa sem compromisso.
    Impariamo l’italiano insieme!
    E-mail: sarafrancomalta@yahoo.com
    Skype: sarafranco82

  10. Olá !

    Sou formada em italiano, fiz dois cursos de aperfeicionamento na It;alia, Sou professora de italiano desde 2.008. Tive já inúmeros alunos de italiano no Brasil. Moro na Italia ha 4 anos. Aqui em Milão , continuo ministrando aula de italiano para brasileiros, jogadores x famíliares dos clubes Inter e Milan. Sou disponivel via skype : sandra1153

  11. PRECISO DE PROFESSOR DE ITALIANO PARA A ILHA DO GOVERNADOR – RIO DE JANEIRO

  12. Olá gente boa,

    meu nome é Cristiano, sou Italiano 100%, morando no Rio de Janeiro há quase um ano. Dou aulas particulares em minha casa (zona Centro) ou a domicílio, ou em outro lugar adequado.

    Procuro fazer com que minhas aulas sejam divertidas, para que aprender não seja um peso para ninguem. Por além de um livro de gramática (da editora Berlitz), costumo usar musicas e videos para curtir mais a aprendizagem.

    Se quiserem ter mais detalhes, é só entrar em contato por mail (cristiano.pepi.b@gmail.com) ou whatsapp (+55 21 980687123); também a gente se pode encontrar um dia, sem compromisso, e eu explico tudo direitinho.

    Valeu!

  13. Formação e experiência profissional:
    – Professora de italiano por 18 anos no Instituto Italiano de Cultura,
    – Professora por 4 anos na escola iítalo-brasileira Guglielmo Marconi (da terceira à quinta série),
    – Pedagoga formada pela UERJ,
    – Mestrado em Língua e Literatura Italiana pela UFRJ,
    – Cursos de aperfeiçoamento na Itália, em Gemona del Friuli, Perugia e Siena,
    – Livro de exercícios de italiano publicado pela editora Disal.
    Celular e whatsapp: 5521 987583354
    E-mail: remaues_@hotmail.com
    Aulas na sua casa, em seu escritório ou em sala disponível no centro. Preço acessível!

  14. Olá, o meu nome é Claudio, moro em Macapá, nasci em São Paulo, de pais italianos, tenho dupla nacionalidade.
    Sou formado em Língua e Literatura Portuguesa e tenho um Doutorado em Lusitanística.
    Desde quando me mudei para o Brasil dou aulas particulares de italiano, indiciduais ou em grupos, preferivelmente pequenos. Profissionalismo, seriedade, competência e uma experiênça de 16 anos de ensino superior: são os itens que deveria fazer de mim a sua opção.
    Material didático de graça e primeira aula de prova totalmente gratúita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here