Loucura, loucura, loucura! Na semana passada, entre os dias 14 e 17 Florença foi invadida por fashion bloggers, compradores, vendedores e interessados ao mundo da moda. Começava a 80ª edição de Pitti Uomo, dessa vez com um convidado para lá de especial: o Brasil.

GUEST NATION BRAZIL…TUDO E’

A iniciativa é dedicada aos novos protagonistas da economia mundial com o objetivo de favorecer a troca e conhecimento recíproco entre o país convidado e o anfitrião. A primeira guest nation da história de Pitti é o Brasil, que atualmente está no centro de um grande movimento cultural, social e econômico no cenário internacional.

Guest Nation Brazil… (escrito assim mesmo, com Z!) é um mixto de arte, música, performance contemporânea, um projeto de moda dentro de Pitti W, que terá um espaço reservado aos talentos emergentes da moda brasileira.

Verde – Amarelo

Se existe uma tendência para a próxima coleção Primavera/Verão 2012 são as cores verde e amarelo. Elas estavam por toda parte: na decoração de Pitti, nas bolsas, camisetas, acessórios.

 

 

 

Il Bisonte, “made in Tuscany”

Pitti Immagine é um evento fechado para o público: lá só entram profissionais do setor, jornalistas e fashion bloggers. Ano passado entrei porque era a blogger oficial da Região Toscana; este ano porque organizo a comunicação de Il Bisonte para as redes sociais. Nós convidamos alguns fashion-bloggers badaladíssimos de Florença para conhecer o stand desta tradicional marca de bolsas e acessórios italiana (veja a página oficial no Facebook).

Minha bolsa favorita Il Bisonte

Foi uma diversão, prova bolsa daqui, tira foto dali, bate papo… Aproveitei para experimentar a minha bolsa favorita, aquela da bandeira da Italia. 🙂

Ah, e também tinha uma bolsa verde com o verde e amarelo, olha só:

Visitante ilustre: o David

E já que estava lá mesmo, aproveitamos para fotografar um visitante ilustre: o David de Michelangelo! Uma brincadeira para lembrar que a campanha Where is the David continua. Se você vir um David por aí, faz uma foto e manda pra gente via Facebook ou Flickr. 🙂

Por hoje é tudo. E quem quiser que conte mais…

4 COMENTÁRIOS

  1. OI Stela,
    Poxa, se eu soubesse te convidava para passar lá no Il Bisonte. 🙂
    Passei no seu blog, adorei, mas não descobri como se faz para deixar um comentário, por isso escrevo aqui mesmo.
    Onde é a sua base ou em outras palavras, você mora no Brasil?
    abs
    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here